Concerto abre celebração de 40 anos da Sinfônica

Publicação: 2016-03-23 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Criada em 1976 pelo governo de Tarcísio Maia, na gestão do secretário de Educação e Cultura João Faustino, a mais antiga orquestra do Rio Grande do Norte, a OSRN, completa este mês 40 anos em atividade ininterrupta. Para marcar a data e dar início ao calendário de festejos, recebe público nesta quarta-feira, às 20h, para o concerto no Teatro Riachuelo.
DivulgaçãoOrquestra Sinfônica do Estado volta ao teatro Riachuelo para o projeto Quartas ClássicasOrquestra Sinfônica do Estado volta ao teatro Riachuelo para o projeto Quartas Clássicas

Sob a regência do maestro Linus Lerner, a apresentação vai contar com a participação do solista Rucker Bezerra. A entrada para o espetáculo é gratuita. Para quem não fez reserva, somente disponível na bilheteria do Teatro Riachuelo.

 A temporada de 2016 da Orquestra Sinfônica esse ano conta com outra novidade, será realizada uma  campanha de arrecadação de livros que será contínua ao longo de todo o ano de 2016. O objetivo é ampliar o acervo das bibliotecas nas Casas de Cultura do Estado, e receberá doações de livros literários. Ao retirar o ingresso na FJA o voluntário poderá doar um livro literário para compor esse novo acervo das Casas de Cultura do Estado do Rio Grande do Norte. A ação  é opcional.

 A apresentação faz parte do Quartas Clássicas, projeto que acontece uma vez por mês, com patrocínio, via Lei Djalma Maranhão da UNIMED, Cosern, Prefeitura do Natal, Cemitério e Crematório Morada da Paz,  Lei Estadual Câmara Cascudo e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O solista convidado, Rucker Bezerra, é Bacharel em Violino pela UFPB e Mestre em Artes pela UNICAMP-SP. Em 1989, esteve na Itália e obteve nota máxima no exame de admissão do Conservatório Arrigo Boito de Parma.

Serviço
Concerto da Orquestra Sinfônica – Quartas Clássicas
Data: Quarta-feira (23)
Horário: 20h. Local: Teatro Riachuelo. Entrada gratuita com ingressos retirados pelo site e na bilheteria do Teatro Riachuelo

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários