quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Concertos de primavera pela cidade

- Publicidade -

A primavera é uma estação que harmoniza com concertos e corais. O fim de semana está propício a uma pausa para apreciar música de qualidade, seja num parque arejado ou num ambiente de shopping center. O roteiro terá apresentações da Filarmônica de Campo Grande, no  Midway Mall, a Orquestra Sinfônica do RN na Cidade da Criança, e a Orquestra Sinfônica da UFRN na escola universitária de música.
Orquestra Sinfônica da UFRN recebe a flautista Claire de Garde
A Filarmônica de Campo Grande, formada por crianças e adolescentes da cidade, juntará instrumentos ao piano da jovem Giovana Gentil para um recital com clima natalino neste sábado, a partir das 17h, no Midway Mall. A apresentação promoverá oficialmente a inauguração da decoração natalina do shopping. Os meninos de Campo Grande virão em forma de quinteto, tocando um repertório de peças populares como “Caçadores da arca perdida”, “My Way”, “Royal Cinema”, “What a wonderful world”, “Carinhoso”, entre outros. Às 18h, Giovana assumirá o piano.  

Sob a batuta do maestro Linus Lerner, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte realiza seu concerto popular neste sábado, no  anfiteatro da Cidade da Criança. O repertório será voltado para os clássicos do cancioneiro norte-americano. Atualmente, a Orquestra conta com 60 músicos que ensaiam na Cidade da Criança e continua com todo afinco a realizar um trabalho tanto educativo com a formação de novas plateias, quanto de difusão da música de qualidade, seja ela erudita ou popular. O ingresso para o concerto didático e popular custará R$ 1.

A Orquestra Sinfônica da UFRN fará neste sábado, às 20h, dentro do Festival de Primavera da Escola de Música da UFRN,  seu ‘Quarto Concerto Oficial da Temporada 2016’. A grande atração da noite será a flautista francesa Claire de Garde. A entrada é gratuita. O concerto tem como repertório as obras de  alguns gênios da música mundial, como “Abertura da ópera La Forza Del Destino”, de Giuseppe Verdi, “Concerto para Flauta Transversal e Orquestra nº1 em Sol Maior, Kv 313”, de Mozart, e “Concerto para violino em ré maior, OP. 35” de Tchaikovsky. Além das obras de grande expressividade internacional, a Sinfônica da UFRN trará como solista o violinista e spalla da OSUFRN, Keyvson Danilo.

Serviço:
Recital da Filarmônica de Campo Grande e Giovana Gentil. Sábado, às 17h, no Midway Mall

Concerto Popular da OSRN. Sábado, na Cidade da Criança.

Quarto Concerto Oficial da Temporada 2016 da OSUFRN. Sábado, 20h, na Escola de Música da UFRN. Entrada: gratuita (retirada do ingresso uma hora antes do evento)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas