terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Concorrência na aviação

- Publicidade -

A Ocean Air quer ser uma grande companhia aérea em 2010, disputando com as gigantes de hoje, Tam e Gol. Se a Varig  continuar voando, aí disputa na aviação doméstica será maior do que é hoje.  Parte dos recursos  do leilão de quarta-feira será destinado a investimentos na chamada nova Varig e no reconhecimento  de dívidas. Uma massa de demissões é esperada entre os funcionários  da nova Varig ficando apenas de  1.500 a 2.000 funcionários.

Incorporação

A proposta  de compra da Perdigão, feita pela Sadia, está mexendo com o mercado mundial de carnes e embutidos. A Sadia passou a  procurar diretamente os acionistas para negociar a compra. Se a empresa brasileira não se apressar os estrangeiros chegarão logo.

Renovação

A empresa Via Sul coloca em circulação em Natal mais 12 novos ônibus. São nove carros grandes e três micro-ônibus. Os novos veículos são equipados com motor eletrônico, que reduz a emissão de gases poluentes em até 30%, se comparado aos motores comuns. Mas, os empresários lembram que há oito anos o sistema amarga prejuízos.

Ocupação

A Ribeira recebe novos investimentos. A derrubada de parte dos armazéns da antiga Cibrazem, no final da avenida Deodoro para dar lugar a um edifício, a reforma de parte dos armazéns da Codern na avenida Duque de Caxias e a ocupação do prédio do antigo Saps, na avenida Rio Branco estão em andamento.

Venda de refri

As vendas de refrigerantes da Norsa, produtora e distribuidora da marca Coca-Cola no Ceará, RN, Piauí e Bahia, cresceram 1,2% em junho comparado a maio. A empresa também teve um aumento de 0,6 pontos percentuais na participação do mercado, para 54,4%. Já a associação  dos fabricantes de refrigerantes está mobilizando mais de 100 pequenos e médios produtores de refrigerantes de vários Estados do país, para uma marcha a Brasília nos dias 2 e 3 de agosto, visando reivindicar alterações na legislação tributária do setor, que hoje convive com a insuportável carga tributária de 40%.

1. Foi publicada a Lei que permite a dedução da contribuição patronal paga à Previdência Social pelo empregador doméstico incidente sobre o valor da remuneração do empregado, até o exercício de 2012 (ano calendário 2011). A dedução está limitada a 1 (um) empregado doméstico por declaração, inclusive no caso da declaração em conjunto.

2. O Senac/RN lança na sua unidade central em Mossoró o programa Caça Talentos, selecionando professores para as áreas de Idiomas (Inglês e Espanhol) e de Informática. Os interessados deverão enviar currículo até o dia 23 para Perhfil Consultoria (Rua Monsenhor José Paulino, 1351 Sala B, Térreo -Tirol- Natal, ou [email protected]

3. O Núcleo de Meio Ambiente do Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta abriu inscrições para o curso de “Análises Físico-Químicas em Águas Marinhas e Salobras Aplicadas à Aqüicultura”. O curso será realizado de 3 a 6 de agosto, com aulas teóricas no próprio Clóvis Motta e as aulas práticas no Laboratório de Biogeoquímica Ambiental da UFRN.

Recorde na indústria

A linha de farináceos da empresa potiguar MultDia, – Nutriday, Farinha Láctea e Mingaus –  precisou ser aumentada em 30% este ano, em relação ao mesmo período de 2005. Isso foi possível com os investimentos em um novo equipamento holandês – Drun Drey – que entrou em funcionamento há dois meses, e ao trabalho motivacional feito com todos os colaboradores que lidam diretamente com a linha de produção.

Festa no Seridó 

A Festa de Sant’Anna anima a região do Seridó hoje, com a feirinha em Currais Novos e o encontro, dos ex-alunos do Colégio Diocesano de Caicó. No próximo final de semana tem a feirinha de Sant`Anna, na quinta-feira, em Caicó e o Baile dos Coroas.

Festival de Mossoró

O Hotel VillaOeste promove amanhã um Festival de Camarão,  com  uma variedade de pratos. O almoço terá 15 opções de pratos entre frios, folhados, massas e outros pratos quentes.  No Festival, os pratos serão servidos no sistema self-service. A entrada custa R$ 25,00 por pessoa.

 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas