quinta-feira, 18 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Concursados da PM cobram cronograma

- Publicidade -

A Polícia Militar publicou o resultado de exame de Saúde dos aprovados no começo de maio deste ano. Apesar disso, os aprovados cobram a publicação de um calendário das próximas etapas do certame. Nas redes sociais da PMRN, muitas pessoas usam a hashtag #cronogramapmrn2018 e pedem um posicionamento da instituição.

#SAIBAMAIS#”Comandante, a PM precisa de reforço no efetivo, pressione o governo para dar continuidade ao concurso da PMRN2018″, diz um dos comentários. “E esse cronograma do concurso da PMRN 2018?”, cobra outra pessoa. Em uma resposta publicada pela Polícia Militar, no perfil oficial da instituição no Instagram, é externado que a PM tem o desejo de que o concurso seja concluído o mais rápido possível.

“A Secretaria de Administração está coordenando o concurso. A PMRN somente caberá a realização do exame médico e físico. Não temos condições de responder a todos que nos mandam mensagens via Instagram. Por isso solicitamos o contato direto com a secretaria”, diz o comunicado.

Realizado no ano passado, o concurso para a PM teve mais de 12,8 mil inscrições. Ao todo, são oferecidas 938 vagas para pessoas do sexo masculino e 62 do sexo feminino, além da formação do cadastro de reserva.

Após o exame de saúde, os concursados passarão pelo TAF, que corresponde à terceira etapa concurso. Depois disso, passarão por avaliação psicológica, investigação social e avaliação de títulos. Os aprovados seguirão para o curso de formação da PM, com previsão de 10 meses, e que também tem caráter eliminatório e classificatório.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas