Concurso abre 3,6 mil vagas

Publicação: 2010-12-21 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O número de vagas para o concurso público a ser realizado pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec/RN) foi definido. Segundo a diretora de recrutamento da Escola de Governo do Estado, Rosa Cavalcanti, serão 3.664 oportunidades distribuídas entres os cargos de professor, com oferta de 3.302 vagas e suporte pedagógico com 362.

 Os vencimentos para esses servidores, em classe inicial, será de R$ 1.076, podendo chegar a R$ 1.180 com gratificação por tempo de serviço, valor que poderá ser alterado até a liberação do edital. O concurso abrirá vagas em praticamente todos os municípios do estado, sendo que para o cargo de professor serão 1.336 vagas apenas em Natal. As expectativas para o lançamento do edital aumentaram e os interessados já podem a começar a se preparar, a fim de melhor se qualificarem para as etapas da seleção.

A previsão é de que na primeira quinzena de janeiro seja finalizada uma pesquisa e então será decidido se será aberto processo licitatório. Se tudo ocorrer como o esperado, o contrato deverá ser assinado já na segunda metade do mês e o edital poderá ser divulgado em meados de fevereiro. A contratação dos classificados será feita sob o regime estatutário, que garante a tão sonhada estabilidade profissional aos candidatos aprovados.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários