quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Concurso da Civil continua sem data para ocorrer

- Publicidade -

O secretário estadual de Administração, Cristiano Feitosa, havia anunciado na última sexta-feira (13) que os concursos previstos para as polícias Civil e Militar não tinham mais data para ocorrer devido à crise financeira do Estado. A justificativa do Governo era que o quadro poderia se agravar com o aumento na folha de pagamento.

No caso da PM, os custos adicionais já estavam previstos na Lei Orçamentária deste ano. Por isso, a realização do concurso em 2018 não estava descartada, apesar dos cenário de incertezas. Mas teve o edital suspenso à época. O efetivo previsto em lei para Polícia Militar é de 13.466 agentes, mas o RN conta hoje com 8.200 na ativa, um déficit de 5.266 militares. O concurso é esperado desde 2015.

O concurso para Polícia Civil, no entanto, continua sem data para ocorrer. O certame chegou a ser anunciado em 2017 com 142 vagas, mas não foi lançado. A corporação tem um efetivo previsto de 5.150 policiais, mas só conta com 1.534 agentes. Na última sexta-feira, Cristiano Feitosa informou à TRIBUNA DO NORTE que a Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) não tem orçamento para arcar com o aumento do pessoal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas