Concurso Miss RN terá presença de Martha Vasconcellos

Publicação: 2017-04-29 09:20:00 | Comentários: 0
A+ A-
Foi em 1968, há exatos 49 anos, que a baiana Martha Vasconcellos conquistou o título de Miss Universo para o Brasil, sendo até então a ultima brasileira a conquistar este título. Voltando na história, Martha antes de ser eleita Miss Bahia teve que enfrentar a resistência do pai que era contra ver a filha em desfiles de maiôs, e após eleita, contou com a ajuda do governador do estado para que pudesse viajar ao Rio de Janeiro para participar do Miss Brasil. Eleita a mais bela brasileira no concurso realizado em junho de 1968 no emblemático estádio do Maracanãzinho, Martha teve pouco mais de um mês para se preparar para o Miss Universo, que aconteceu em Miami Beach, Estados Unidos. Tida pela imprensa americana como uma das favoritas ao título, Martha Vasconcellos venceu misses como Finlândia, EUA, Venezuela e Curaçao.
Martha Vasconcelos foi miss universo m 1969
Em seu reinado como Miss Universo, visitou o Papa Paulo IV, esteve na NASA como convidada de honra, e ainda se tornou nome de viaduto em Salvador.

Hoje tem dois filhos e é formada em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia, e integrou a Escola Brasileira de Psicanálise. Morou nos EUA onde obteve o título de mestre em Saúde Mental e Aconselhamento pela Cambridge College. Teve um trabalho reconhecido pelo acompanhamento e aconselhamento de mulheres vítimas de abusos sexuais e violência doméstica no estado de Massachusetts/EUA, notadamente entre imigrantes das colônias brasileira e portuguesa no estado, trabalho pelo qual foi premiada pelo governo local em 2009.
Martha Vasconcelos
Em abril de 2015 foi lançado um livro sobre sua vida, de autoria do jornalista Roberto Macedo. Martha será uma das ilustres presenças do nosso concurso, que acontecerá no próximo dia 23 de maio no Teatro Riachuelo, as 20h. As senhas já estão sendo vendidas na bilheteria do teatro.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários