sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Concurso premia alunos, professores e escola

- Publicidade -

As inscrições para o Concurso Cultural “O Futuro Eu Que Invento”, da empresa varejista Magazine Luiza, terminam no dia 31 de outubro. Crianças e adolescentes do 1°ao 9° ano são estimuladas a pensar sobre os problemas que afetam sua comunidade, país e até o mundo e propor soluções.

Para participar, o grupo de até cinco alunos (que precisam estar na mesma série letiva) precisa de um padrinho responsável, que pode ser um professor ou um adulto. Serão premiadas duas categorias, 1 ao 4° ano, e 5° ao 9° ano, o melhor projeto de cada categoria leva o prêmio.

As crianças ganham um kit tecnologia (computador, videogame, celular) e uma bicicleta. O responsável pelo grupo vencedor leva um celular e R$ 10 mil e a escola onde os alunos estudam ganha um televisor.
Sistemática

O responsável deve fazer inscrição no site do projeto (concursocultural.magazineluiza.com.br), guiar o grupo na identificação de problemas que afligem um grupo de pessoas, comunidade, país etc e os ajudar a propor soluções para essas questões. A apresentação pode ser feita de diversas maneiras, usando design thinking. Após o desenvolvimento do projeto, as crianças devem gravar um vídeo ou tirar fotos e enviar para o hotsite do concurso.

Serviço
Concurso destinado aos alunos do ensino fundamental
Inscrições: pelo site
Quando? Até o dia 31 de outubro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas