Condenado, irmão de José Dirceu é preso

Publicação: 2018-02-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
São Paulo (AE) - A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, 9, o irmão do ex-ministro José Dirceu, o empresário Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, em Ribeirão Preto (SP), por ordem do juiz Sérgio Moro. A decisão também alcança o corretor de imóveis Júlio César dos Santos.

O irmão de Dirceu foi transferido por volta das 13h30 desta sexta para a penitenciária de Tremembé, onde aguardaria remoção para o Paraná. Santos foi preso em seu apartamento, no Morumbi, zona sul de São Paulo.

O juiz afirmou na decisão que "foi exaurida a segunda instância, devendo as penas serem executadas como previsto expressamente no acórdão condenatório". Em 2016, Moro condenou Luiz Eduardo a 8 anos e 9 meses por lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa. Santos recebeu pena de 8 anos pelos mesmos crimes.

No ano passado, o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) elevou a pena do irmão de Dirceu para 10 anos e 6 meses, no regime fechado. A Santos, impôs 10 anos e 8 meses, também no regime fechado.

A defesa de Luiz Eduardo informou que vai requerer a Moro que ele fique em Ribeirão Preto, perto da família, e disse que vai entrar com um habeas corpus para discutir a prisão perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ). A defesa de Júlio César dos Santos alegou que ele tem a saúde "bem frágil" e vai solicitar o cumprimento de prisão domiciliar.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários