Conexão entre Paraíba e Ceará para mexer o salão

Publicação: 2018-06-03 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Há 25 anos, Nonato Neto e Nonato Costa se encontraram com a proposta de reviver as raízes do forró e consolidaram uma carreira sendo reconhecidos entre os principais repentistas de nossa época. Este ano, a dupla celebra seu aniversário de formação com uma turnê que chegará a Natal no próximo dia 09 de junho, com apresentação no Teatro Riachuelo. Os Nonatos são celebrados pela diversidade de ritmo e melodia que ganha forma através dos violões bem dedilhados e se posicionam como defensores da cultura nordestina, resgatando o estilo dos violeiros e repentistas, que criaram as bases de nosso ritmo mais popular em outra época.

Mais de 35 bandas já interpretaram sucessos da dupla Os Nonatos, como Mastruz, Aviões e Garota Safada
Mais de 35 bandas já interpretaram sucessos da dupla, como Mastruz, Aviões e Garota Safada

O sucesso, no entanto, não é garantido só pela sonoridade da dupla. A música dos Nonatos também é rica em poesia e, há mais de duas décadas cativam o público com composições marcadas por metáforas, trocadilhos e inversões, recursos que utilizam para falar sobre amor, relembrar o passado e contar histórias cantadas sobre a vida no Nordeste.

O paraibano e o cearense de mesmo nome se conheceram na década de 90 e, após tantos anos de carreira, se descrevem como irmãos, mesmo sem laços sanguíneos. Na turnê que celebra a união, prometem apresentar grande sucessos, revisitando os 25 anos de carreira em conjunto.
Dentre as canções emblemáticas que devem ser apresentadas no show em Natal estão “A Inocência da Flor”, “Astronauta”, “A Vingança do Tempo”, “360”, “É a Última” e “A Transposição”.

Inovadores
As músicas da dupla renovam o forró com base nas tradições e já foram gravadas por mais de 35 bandas como  Mastruz com Leite, Wesley Safadão, Cheiro de Menina, Aviões do Forró, Solteirões, Caviar com Rapadura, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Garota Safada, Cesar Menotti e Fabiano e Zezé de Camargo e Luciano, dentre outros grandes intérpretes da música brasileira.

Os Nonatos também conquistaram, a admiração de personalidades como Chico Anísio, Sérgio Reis, Tom Cavalcante, Shaolin, Oscar Niemeyer, Mateus Nachtergaele e  Moacir Franco, que já se declararam o encanto pela dupla. O talento da dupla de músicos  também foi reconhecido com honrarias entregues pelas Câmaras Municipais de João Pessoa e Cajazeiras, na Paraíba, e Itapetim, em Pernambuco.  

Serviço
Os Nonatos. Dia 09 de junho, no Teatro Riachuelo. Assinante da TN tem 50% de desconto em até dois ingressos. 

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários