sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Confederação detalha 10 rodadas do Brasileirão

- Publicidade -

O departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o detalhamento das dez primeiras rodadas da série B do Brasileiro, definindo os locais e os horários de todas as partidas. Punido com a perda de um mando de campo, o estádio onde o ABC fará sua estreia na competição, ainda não foi determinado, pelo fato de o clube potiguar não ter definido em qual estádio irá enfrentar o Paraná. As opções são os estádios de João Pessoa, Campina Grande ou de Recife.

O América será o primeiro a entrar em campo, pois faz sua estreia no sábado a tarde, no estádio Orlando Scarpelli contra o Figueirense, um dos rebaixados da série A na temporada passada. Embora esteja marcado para entrar em campo neste mesma data, o alvinegro vai entrar em campo às 21 horas.

A tabela divulgada ontem, aponta que o América vai continuar mandando os seus jogos no estádio Nazarenão, embora a diretoria do clube potiguar já tenha anunciado que irá trocar a praça dos seus mandos, passando a levar as suas partidas pela competição nacional no estádio Barretão, em Ceará Mirim.

A questão é que o novo estádio ainda não passou pela vistoria do Corpo de Bombeiros, representantes do Crea-RN e da Vigilância Sanitária, logo é uma praça que ainda não existe para o departamento técnico da CBF. O empresário Marconi Barreto, proprietário da nova praça esportiva disse que as vistorias serão realizadas na próxima segunda-feira, dia 22, para que o estádio possa ser liberado e passar a ter condições de receber partidas de futebol profissional.

Ainda inacabado, a promessa de Marcone Barreto e entregar ao América um estádio com capacidade para receber um público de até dez mil pessoas até 25 de maio.

Com relação ao local da estreia do ABC, o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, aproveitou a estada na reunião da CBF para conversar com o representante da Federação Paraibana de Futebol para ver a viabilidade do time potiguar jogar lá.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas