quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Confederação Nacional da Indústria reelege presidente

- Publicidade -

O empresário Robson Braga de Andrade foi reeleito, por unanimidade, para o segundo mandato à frente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) ontem, em Brasília. Os 27 presidentes de federações de indústrias dos estados e do Distrito Federal ou delegados por eles indicados votaram ontem, no edifício-sede da CNI. Apenas a chapa de consenso concorreu, encabeçada por Andrade. A posse ocorrerá no dia 29 de outubro.

Os empresários potiguares Amaro Sales, presidente da Fiern e do Compem/CNI (Conselho da Micro e Pequena Empresa), e Flávio Azevedo, que já ocupava a vice-presidência, tiveram seus cargos mantidos na nova Diretoria da instituição.

Para os próximos quatro anos, entre os desafios citados por Braga de Andrade, está o compromisso de tornar a indústria brasileira ainda mais moderna e competitiva. “Precisamos enfrentar as carências crônicas que tanto nos atrapalham. Vamos continuar nosso trabalho no combate à elevada burocracia e na promoção de qualificação para os jovens e trabalhadores brasileiros. Os países mais bem posicionados nos rankings de competitividade têm em comum o bom nível educacional de suas populações”, destacou, logo depois do anúncio do resultado. Ainda segundo o dirigente da CNI, é necessário dar atenção aos problemas enfrentados pelo comércio exterior, como o câmbio e a burocracia aduaneira, e investir em inovação.

A chapa da diretoria eleita tem, como primeiro vice-presidente, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf; como diretor financeiro, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Francisco Gadelha; e como diretor secretário, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe),  Jorge Côrte Real.

Eleito em 2010 para o primeiro mandato como presidente da CNI, Robson Braga de Andrade presidiu a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) também por dois mandatos. Ele é o 13º a ocupar mais alto posto da CNI, instituição fundada há 75 anos. Mineiro de São João Del Rey,  64 anos, é  engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e industrial do setor de equipamentos.

Ele dirige a Orteng Equipamentos e Sistemas Ltda, empresa sediada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, que produz equipamentos para os segmentos de energia, petróleo, gás, mineração, siderurgia, saneamento, telecomunicações e transportes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas