sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Conferência discute novas regras para Plano Diretor

- Publicidade -

URBANISMO - Análise e ocupação do solo polemiza Conferência

Atualizada às 13h15

Em dois dias, analisar e votar 120 artigos e definir as novas regras que passarão a regulamentar a gestão urbana de Natal — aspectos referentes ao uso e ocupação do solo, arborização, mobilidade, entre outros.

Essa é a tarefa dos 140 delegados, representantes de entidades civis e de classes, que estão participando, desde de o início da manhã de hoje, da plenária final da Conferência de Revisão do Plano Diretor Participativo da Cidade.

Entre os sete temas a serem votados nos dois dias, o primeiro a ser analisado foi o uso e ocupação do solo. É nele que estão alguns dos pontos mais polêmicos, como o coeficiente básico de construção e o gabarito máximo.  

Depois de votado, o documento segue, num prazo de 10 a 15 dias, para o Conselho Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Conplam). Segundo Florésia Pessoa, o órgão não pode modificar o que foi votado em relação às questões ambientais, limitando-se apenas a apresentar sugestões. Já no tocante ao urbanismo, o Conplam pode fazer alterações.

O evento, previsto para ser encerrado amanhã, está sendo realizado no auditório do Praia Mar Hotel, em Ponta Negra.

Leia mais na edição de amanhã da TRIBUNA DO NORTE.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas