Confiança mantida em Ranielle

Publicação: 2019-04-26 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O ABC teve muito pouco tempo para lamentar a perda do título do Campeonato Estadual. Ontem a diretoria já havia virado a página para tratar da estreia do clube na Série C do Brasileiro. O vice-presidente administrativo e que está mais ligado a parte de futebol, Bira Marques, revelou que  a perda do título não irá acarretar modificações na comissão técnica. No que depender dele, Ranielle Ribeiro continua no comando do clube na campanha que visa o acesso a Série B.

Técnico Ranielle Ribeiro deixou de cumprir apenas um objetivo traçado pela diretoria abecedista
Técnico Ranielle Ribeiro deixou de cumprir apenas um objetivo traçado pela diretoria abecedista

O dirigente disse que qualquer decisão de trocar o comando abecedista, seria uma manobra arriscada devido a maratona de jogos que o clube terá no início da competição nacional. A estreia ocorrerá domingo, diante do Náutico, no Frasqueirão. Depois tem  a pré-Copa NE com o Altos, no Piauí, no Feriado do Dia 1º de Maio. Na sequência, ele encara, o Treze de Campina Grande, na Paraíba. Depois faz novo jogo da pré-Copa do Nordeste contra o Altos-PI, no Frasqueirão e encerra sua maratona de jogos nas quartas e domingos, diante do Confiança, em Sergipe, no domingo, dia 12 de maio.

“A conquista do Estadual foi o único objetivo traçado no planejamento que Ranielle Ribeiro não conseguiu. O restante ele cumpriu, acho até que na Copa do Nordeste chegarmos na rodada final com chances de classificação foi um feito, pois atuamos em algumas situações com o time reserva. Mas diante de um calendário que iremos enfrentar a partir de domingo, qual o treinador que chegaria aqui, assumiria esse grupo e mudaria toda a dinâmica de nossa equipe? Não há tempo hábil para mudança, nem eu vejo necessidade. Mas essa é a minha opinião, pode ser que o presidente chegue e resolva mudar tudo”, argumentou Bira Marques.

A reunião de avaliação do trabalho, bem como do elenco, estava para acontecer ontem, mas a chuva atrapalhou os planos da diretoria. Porém Bira antecipou que o Alvinegro, apesar dos cinco reforços já contratados, ainda continua de olho no mercado atrás de um zagueiro de velocidade, um novo voltante de marcação e mais atacantes. Com relação a dispensas, não há nada definido.

“Nosso ciclo de contratações ainda não foi encerrado. Ainda temos posições carentes no elenco, que foi montado de forma bem enxuta para essas primeiras competições do ano. Nosso número de atletas é tão pequeno, que talvez nem tenhamos de realizar dispensas para as chegadas de novos reforços. O nosso torcedor pode ficar certo que o ABC da Série C será bem mais forte do que aquele que ele viu atuar até esse momento”, garantiu Bira Marques.

Nova maratona do ABC vai se estender até o dia 12 de maio

28/04 - Série C
ABC x Nautico/PE - Frasqueirão/18h

01/05 - PRÉ Copa do Nordeste
Altos-PI x ABC Teresina (PI)

05/05 - Domingo - Série C
Treze/PB x ABC - C. Grande (PB) / 16h

08/05 - PRÉ Copa do Nordeste
ABC x Altos/PI - Frasqueirão

12/05 - Domingo - Série C
Confiança/SE x ABC - Aracaju / 16h

19/05 - Série C
ABC x Botafogo/PB - Frasqueirao/ 16h

25/05 - Série C
Santa Cruz/PE x ABC - Recife / 19h15

02/06 - Série C
ABC x Ferroviário/CE - Frasqueirão / 16h

Dia 08/06 - Série C
ABC x Imperatriz/MA - Frasqueirão / 16h

15/06 - Série C
Sampaio Corrêa x ABC - São Luís (MA) /19h15

23/06 - Série C
ABC x Globo/RN - Frasqueirão / 16h










continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários