quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Confiança do Japão vem do técnico Zico

- Publicidade -

TÉCNICO - Zico é considerado o responsável direto pela mudançaTóquio (AE) – O zagueiro Tsuneyasu Miyamoto, capitão da seleção japonesa, disse ontem que o principal legado de Zico como técnico da equipe  é o fato de os jogadores terem perdido o medo na hora de enfrentar adversários  de maior tradição.  “Zico nos deu confiança para enfrentar equipes como Brasil, França, Alemanha  ou Grécia. Há cinco anos, era difícil para nós jogar contra esses “grandes”,  e agora não é mais”, afirmou o zagueiro, na véspera da partida contra a Escócia,  pela Copa Kirin, na qual a seleção se despedirá da torcida antes do Mundial. 

Derrotado pela Bulgária por 2 a 1 na estréia, na terça-feira, o Japão ainda  pode ficar com o título da tradicional competição, que já teve a participação  de várias equipes brasileiras, até a década de 90. Como a Escócia bateu os búlgaros  por 5 a 1, o Japão terá de vencer o jogo por três gols de diferença.

Miyamoto afirmou que está otimista quanto à participação japonesa na Copa. “Há  quatro anos tínhamos um time jovem, e agora contamos com jogadores experientes  e que atuam no futebol europeu. Para esses, jogar na Alemanha será como estar  em casa”, disse.  Antes da Copa, o Japão fará mais dois amistosos na Europa, no dia 30, contra  a Alemanha, em Leverkusen, e em 4 de junho, diante de Malta, em Dusseldorf.  A estréia no Mundial, pelo Grupo F, o mesmo do Brasil, será no dia 12 de junho,  contra a Austrália, na cidade alemã de Kaiserslautern.

Seleção japonesa faz último amistoso hoje

Gazeta Press  Saitama (Japão) – Depois de perder de 2 a 1 para a Bulgária na terça-feira, o Japão, terceiro adversário do Brasil na Copa do Mundo de 2006, volta a campo hoje para fazer seu último compromisso pela Copa Kirin, competição amistosa que reúne ainda a escócia, adversária dos japoneses neste duelo final.

“Perdemos para a Bulgária e agora a gente precisa se recuperar. Temos que chegar com moral na Copa do Mundo, apesar de resultados em amistosos pouco falarem por si”, analisou o técnico da seleção japones, o brasileiro Zico.  

A Escócia goleou a Bulgária por 5 a 1 na quinta e precisa de um simples empate para ganhara a Copa Kirin.

Os japoneses têm que golear por seis gols de diferença. Além da Seleção Brasileira, o Japão vai encarar no Grupo F da Copa do Mundo as seleções da Austrália e da Croácia.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas