Cookie Consent
Esportes
Confiante, América aposta na vitória contra o São Paulo/PB
Publicado: 00:01:00 - 18/05/2022 Atualizado: 00:10:54 - 18/05/2022
Confiança. Além dos três pontos, essa foi a maior “herança” recebida pelo América depois da vitória sobre o Globo, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro, que não marcava gols há dois jogos, fez dois e o resultado em si elevou o moral do grupo de atletas.

CANINDÉ PEREIRA
Capitão no jogo contra o Globo, Jean Pierre afirma que o time voltou a “ganhar moral” na Série D

Capitão no jogo contra o Globo, Jean Pierre afirma que o time voltou a “ganhar moral” na Série D


O zagueiro Jean Pierre, que concedeu entrevista coletiva no CT Alvirrubro, confirmou a tese. “Elevou muito o moral do grupo e nos trouxe de volta a confiança por nós jogadores, pelo trabalho que está sendo desenvolvido e pela chegada do João Brigatti também. Pela ideia de jogo dele que foi trabalhada durante a semana. A gente encaixou bem nesse jogo e já tinha dado uma resposta positiva na partida contra o Retrô e o jogo contra o Globo foi uma confirmação do que a gente vem trabalhando. Além disso, a vitória nos recoloca no grupo de classificação e nos dá condição de chegarmos próximo da liderança”, explicou.

O Alvirrubro recebe o São Paulo Crystal no próximo sábado, na Arena das Dunas. O time potiguar é o quarto colocado com oito pontos, um a menos que o rival da rodada seguinte, pelo Grupo C da Série D do Campeonato Brasileiro. Na rodada anterior os paraibanos também venceram. Eles bateram o Crato, em casa, pelo marcador de 2 a 0.

“Pela grandeza do América, pelo investimento que está sendo feito e pela qualidade do elenco, logicamente vamos brigar pela liderança. Claro que vamos pensar primeiro na classificação, mas não podemos esquecer da vantagem que é estar na ponta da tabela de classificação”, comentou Jean Pierre sobre os objetivos imediatos e futuros do grupo nessa fase inicial do certame nacional da quarta divisão.

O zagueiro americano acredita que esse é um bom momento para o time e que a tabela favorece ao permitir um confronto direto, em casa. “A tabela está nos favorecendo nesse momento. Se fizermos um bom jogo e alcançarmos o objetivo que é a vitória, isso vai nos levar para a luta pelas primeiras posições”, concluiu.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte