Confira a coluna Canal Zap para esta segunda-feira [09]

Publicação: 2013-12-09 10:37:00 | Comentários: 0
A+ A-
Na ativa

      O ócio e o marasmo são palavras ausentes no vocabulário de Rayana Carvalho. Ao saber dos testes para a minissérie ''Milagres de Jesus", que tem estreia prevista para janeiro, a atriz logo se movimentou para conseguir um papel na trama bíblica. "Falei com a direção da casa e mostrei meu interesse. Fiz teste como todo mundo. Tenho a chance de mostrar mais meu trabalho e ser produtiva", afirma ela, que alcançou repercussão na novela adolescente "Rebelde'', da Record, e segue contratada do canal. No episódio "A Cura da Mão Requessida'', Rayana dá vida à jovem Ada, esposa do protagonista Gerson, interpretado por Chay Suede – com quem também contracenou no folhetim de Margareth Boury. "Ela é bem à frente do seu tempo e ousada. Ela enfrenta a todos para se casar com o homem que ama e cuida dele quando fica doente", adianta. A atriz passou por um longo processo de laboratórios para incorporar características das mulheres subservientes da época. "Li muito sobre o comportamento feminino daquele período. Tive de baixar o tom em várias cenas. A mulher era mais contida e tinha um olhar baixo'', ressalta. Com as gravações encerradas, Rayana afirma ter curtido a experiência de uma minissérie bíblica e se encantou com o ritmo mais lento de produção. ''Foi um prazer. É um tempo todo dilatado. Não tem o dinamismo de uma novela", explica.

 

Moralismo

      George Moura enfrentou diversas dúvidas durante o processo de criação do texto de "Amores Roubados", minissérie baseada no romance do Século XIX "A Emparedada da Rua Nova'', de Carneiro Vilela. A ideia inicial era fazer com que a história fosse ambientada no contexto original. No entanto, surgiu uma série de dilemas sobre a forma que a trama seria retratada no sertão em um período tão longínquo. "Existia um desejo de gravar no Nordeste. Por isso, trouxemos para os dias atuais. Mas amenizamos os valores morais. Porque, hoje em dia, há certos valores que não cabem mais no sertão", explica.

 

Fama de mau

      O lado de bom moço de Marco Pigossi será esquecido em "Geração Brasil", próxima novela das sete. O ator foi convidado pela diretora Denise Saraceni para interpretar o vilão da história de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Na trama, o personagem de Pigossi irá fazer de tudo para infernizar a vida do protagonista vivido por Humberto Carrão. Recentemente, o ator deu vida ao gente boa Bento, de "Sangue Bom".
 

Hora do parabéns

      Serginho Groisman gravou o especial de aniversário do "Altas Horas'' em comemoração aos 13 anos de programa. O tema deste ano foi novelas. Entre os convidados, estavam Lima Duarte, Lucélia Santos, Regina Duarte, Isabela Garcia, Malu Mader, Nanda Costa, Isabelle Drumond, Priscila Fantim, Flávia Alessandra e Tatá Werneck. Os atores relembraram clássicos e produções recentes da tevê das quais fizeram parte. ''O programa já fez várias homenagens ao longo desses 13 anos e, dessa vez, decidimos comemorar com esses artistas talentosíssimos, de várias gerações, que tão bem representam a teledramaturgia, que é algo que nós, brasileiros, fazemos com excelência'', afirma o apresentador. A produção está prevista para ir ao ar no dia 14 de dezembro.

 

Gente que chega

      Arlete Salles irá reforçar o elenco da atual temporada de "Malhação". A atriz interpretará Elvira, avó de Julia, papel de Ana Beatriz Cisneiros. A personagem irá abordar a temática do racismo na trama de Ana Maria e Patrícia Moretzsohn. Elvira chegará à história sob o pretexto de apoiar Júlia após a morte de seu pai. No entanto, ela se revoltará ao saber que a neta é amiga de Frédèric, vivido por Blaise Musipere, que é negro. O último trabalho da atriz foi uma participação em um dos episódios especiais de "Sai de Baixo", do Viva.
 

Procura-se

      A Band planeja mudanças para a próxima temporada do "CQC''. A produção está em busca de dois novos repórteres para integrar a trupe de Marcelo Tas. A ideia é de que um homem e uma mulher sejam selecionados. Entre os nomes cogitados está o de Paulinho Serra, ex-MTV.
 

Rápidas

# Nesta segunda, ''O Mundo Segundo os Brasileiros'' mostra as curiosidades de Helsinque, capital da Finlândia.

# Hoje, a ''Sessão da Tarde'' exibe o filme "Meu Primeiro Amor".

# Nesta segunda, em ''Violetta'', da Band,  León salva Violetta de ser atingida por um skate.

# A Record exibe, hoje, o episódio "Prisão", da sétima temporada de "CSI: NY''.

 

Foi bem

        As apresentações de Mariana Ximenes, a Aurora de "Joia Rara", no fictício cabaré Pacheco Leão. Os números artísticos são um show à parte, com figurinos e direção primorosa.

 

Foi mal   

       A falta de sincronia entre o áudio e a imagem das falas de Maria Fernanda Cândido, que interpreta Helen Palmer, no "Correio Feminino", do ''Fantástico''. Um erro primário que custa a veracidade da produção.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários