Confira o que acontece nas novelas de hoje

Publicação: 2020-01-15 00:00:00
A+ A-
Giada de Laurentiis compartilha dicas de anfitriã - Food Network, 22h
Seja para um encontro despretensioso entre amigas, um churrasco em família ou um jantar de comemoração, Giada De Laurentiis sabe como receber bem. Ela retorna ao Food Network com a terceira temporada de 'Giada faz a festa' e continua a compartilhar suas dicas, segredos e receitas de anfitriã. No episódio de estreia, Giada prepara um jantar inspirado na culinária internacional – ela planeja proporcionar uma viagem pelos sabores de diversas partes do mundo: entrada tailandesa, sopa francesa, sobremesa caribenha e drink italiano.

Série documental Estrelas em Ascensão mostra talentos da dança - Arte 1, 21h30
Com seis episódios, a série documental francesa mostra o cotidiano dos jovens bailarinos da Escola de Dança da Opera de Paris, a mais antiga companhia de ballet e uma das melhores do mundo. A primeira exibição acompanha o início do ano letivo dessas promessas, destacando as memórias dos professores com a escola, as expectativas e os desafios dos novatos em fazer escolhas longe da família.

Opinião Nacional aborda o Slow Food no Brasil - TV Cultura, 22h15
O Opinião Nacional aborda o movimento gastronômico fundado na Itália em 1986, que tem como princípio básico o direito ao prazer da alimentação, prezando pelo respeito ao meio ambiente, pela qualidade dos alimentos e pelo bem-estar de seus produtores. Hoje, o movimento já conta com mais de 100 mil seguidores e tem apoiadores em 150 países. Carlo Petrini, jornalista, sociólogo e fundador do Slow Food, e Glenn Makuta, biólogo e integrante do movimento Slow Food Brasil, são os convidados.

Canal exibe shows de Drik Barbosa e Karol Conka - SescTV, 22h
O SescTV exibe os shows das rappers Drik Barbosa e Karol Conka gravados no Sesc Santo André durante o Festival Batuque em 2018. Drik apresenta seu mais recente EP, Espelho (2018), e em seguida, Karol sobe ao palco para cantar as músicas do disco Ambulante (2018), além de sucessos da carreira. Drik Barbosa começou a frequentar a Batalha do Santa Cruz – reuniões feitas para disputas de rimas – aos 14 anos apenas por curiosidade, mas que acabou gostando do ambiente e se interessando pelo hip-hop.

Os 40 anos do bloco Malê Debalê - TVBrasil/TVU, 23h
Para celebrar os 40 anos do bloco afro Malê Debalê, a faixa Verão Show da TV Brasil traz uma performance especial do grupo em um ensaio realizado no Pelourinho, em Salvador, que reuniu astros do cenário musical baiano para festejar as tradições do grupo. A performance tem a participação especial de convidados como Jau e os grupos Araketu, Jammil, Adão Negro e Samba Trator. Intitulado "Male + 40", o espetáculo foi gravado com exclusividade pela TVE Bahia.