Confira os destaques da TV para essa quarta-feira

Publicação: 2013-07-03 00:00:00
Update recebe Daniel de Oliveira - Glitz, às 20h30

Responsável por atuações memoráveis no cinema e na TV, Daniel de Oliveira marca presença esta semana no Glitz*. O ator  concede entrevista a Sabrina Parlatore. Na conversa, ele comenta sobre a preparação intensa e a entrega total que marcam seus papéis. Para interpretar nas telonas o personagem marco de sua carreira, o cantor Cazuza, Daniel perdeu 10 quilos em cerca de três semanas. Fala sobre seus novos projetos, e experiência como dublador, como em ‘O Galinho Chicken Little’.

Estúdio Móvel traz entrevistas especiais sobre a FLIP - Tv Brasil/TVU, 18h

O programa traz a literatura para o centro da cena cultural. O programa recebe jornalista Miguel Conde, curador da Festa Literária Internacional de Paraty. Conde conversa com Liliane Reis sobre a FLIP 2013 que, este ano, homenageia o escritor Graciliano Ramos. O jornalista também fala sobre o livro “Paraty é uma festa: 10 anos de FLIP”, lançado ano passado. A obra reúne textos dos jornalistas Zuenir Ventura, Humberto Werneck, Sérgio Augusto e posfácio de Marianne Wenzel sobre a arquitetura .

Mostra Internacional apresenta “Enquanto o Sol não vem” - TV cultura, 22h45

Filme dirigido por Agnès Jaoui, com Jean-Pierre Bacri, Jamel Debbouze, Pascale Arbillot,  o longa conta a história de uma jovem feminista e importante figura política na França, que vai passar dez dias na casa de sua família, no Sul do país europeu. O local nunca a agradou e o motivo desta viagem é apenas para ajudar sua irmã a cuidar da mãe. Lá ela acaba convivendo com o cunhado e sobrinhos, além de uma governanta que acompanha a família desde que deixou a Argélia.

Ásia é a próxima parada do ‘Vai pra onde?’ - Multishow,  21h30

Bruno De Luca está em Bangkok e vai visitar a feira Chatuchak Market, onde conhece  o que tem de mais tradicional por lá. Em seguida, Bryan, seu amigo australiano, o leva para assistir ao principal esporte do país: o Muay Thai. Bruno conversa com o campeão atual, e ainda faz suas apostas valendo cerveja. No programa, o apresentador coloca a mochila nas costas mais uma vez para gravar a nova temporada na Ásia, onde conhece pessoas, visitar pontos turísticos e curti baladas na Tailândia.

Figuras da Dança destaca vida e obra de Hulda Bittencourt - Arte 1, 18h10

Documentário com direção de Inês Bogéa e Sérgio Roizenblit, gravado em 2009, o filme exibido pelo canal Arte 1 retrata a vida e a obra da fundadora da Cisne Negro Companhia de Dança. A coreógrafa e bailarina Hulda Bittencourt tem uma longa trajetória na dança. Atuou como bailarina, coreógrafa, professora, fundadora de escola e companhia de dança que surgiu em 1977. A série Figuras da Dança registra a memória das principais personalidades do segmento.

Leia também: