Confira os Destaques da TV para essa quinta-feira

Publicação: 2016-04-07 00:00:00
A+ A-
Diálogos de Mário Sérgio Conti recebe prefeito Fernando Haddad - Globonews, 23h
O programa Diálogos com Mário Sérgio Conti entrevista o prefeito de São Paulo Fernando Haddad em programa ao vivo. Na pauta dos assuntos estão o processo de impeachment, o papel dos partidos e do Supremo Tribunal Federal na atual crise política, as manifestações e a operação Lava Jato. Também filiado ao Partido dos Trabalhadores, ele fala sobre a crise econômica, a queda na arrecadação de impostos, os problemas de orçamento da capital e os desafios de mobilidade urbana, saúde e educação da metrópole

Série protagonizada por Jennifer Lopez estreia hoje - Universal, 22h
Shades of Blue estreia com dois episódios em sequência. No piloto, os policiais Harlee Santos (Jennifer Lopez) e Michael Loman (Dayo Okeniyi) investigam um possível traficante de drogas, Jamarr (Ify Enemuo), após a denúncia de uma vizinha. No local, enquanto Harlee afasta uma criança que estava brincando no corredor, Michael escuta tiros vindos de dentro do apartamento. Ele acaba atirando no suspeito antes de perceber que o barulho era de um de jogo de vídeo game.

Estreia série de curtas As Cores do Futebol - Sesc TV, 21h
O SescTV apresenta Futebol sem Insultos, dirigido por Quim Cuixart (Espanha, 11’36”), e Japo, dirigido por Rodrigo Ponichi (Brasil, 10’). Futebol sem Insultos é uma produção da TVE e revela iniciativas para combater a violência e a intolerância nos esportes e entre os torcedores. O filme Japo, produzido pelo Canal Futura, traz a paixão de Gonçalino, um craque guarani, pelo futebol. Filho do cacique da Aldeia do Sapukai, em Angra do Reis – RJ, ele conta que se apaixonou pelo esporte quando ainda era criança.

Clássico “Cabra marcado para morrer” é exibido Canal Brasil, 13h35
No anos 1960, o camponês João Pedro Teixeira é assassinado e sua história, contada num filme. Com o golpe de 64, a filmagem teve de ser interrompida. O engenho da Galileia foi cercado por forças policiais. Parte da equipe foi presa sob a alegação de "comunismo", e o restante dispersou-se. Dezessete anos depois, o diretor Eduardo Coutinho volta ao local e retoma questões até então adormecidas. O filme traz depoimentos dos camponeses que trabalharam nas primeiras filmagens e também da viúva de João.

Estúdio Móvel debate a identidade de gênero - TV Brasil, 19h30
O programa discute a questão da identidade de gênero que é como uma pessoa se reconhece. Para refletir sobre o assunto, a apresentadora Liliane Reis, o programa recebe a cartunista Laerte e a artista visual Joana Couto. Artista renomada, Laerte fundou a Associação Brasileira de Transgêneros em 2012. A cartunista é uma referência na luta dos transgêneros. "Eu sou feminina. Sou uma mulher e suponho que a melhor flexão no meu caso é o feminino. Não vi mais sentido em ter roupas masculinas", conta Laerte.