Confira os destaques da TV para essa quinta-feira

Publicação: 2016-05-26 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Ana Maria Machado e Fabio Pochat falam sobre livros e escola | Futura, 23h (5ª)
O programa TED convida a autora Ana Maria Machado para falar sobre a palestra “Por que um livro é uma passagem secreta”, do escritor Mac Bennet. Entre os temas abordados na palestra  estão a importância da fantasia no imaginário infantil, o mercado editorial do Brasil e as particularidades das narrativas criadas para crianças. Na sequência, o ator, humorista e roteirista Fábio Porchat participa de Tempo de Escola e fala sobre adolescência no Colégio Nossa Senhora do Morumbi em São Paulo.

Um clássico com Lili Marlene | Arte 1, 0h30

O filme se passa na Alemanha em 1938 e conta a história de uma cantora, vivida por Hanna Schygulla, que se tornou famosa entre os soldados nazistas com a interpretação da música “Lili Marleen”. Admirada por Hitler, a cantora é apaixonada por um compositor judeu, intepretado por Giancarlo Giannini. O longa-metragem é dirigido pelo cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder, um dos mais importantes representantes do Novo Cinema Alemão.

Harlee ajuda FBI a desmascarar Woz | Universal, 22h (5ª)

No  episódio inédito de Shades of Blue, Harlee (Jennifer Lopez) faz um acordo com o agente do FBI Robert Stahl (Warren Kole) para desmascarar Woz (Ray Liotta), em troca da prisão de Miguel Zepeda (Antonio Jaramillo). Ele pede uma escuta à detetive para descobrir a operação secreta que Woz está envolvido e fazê-lo confessar que empurrou o policial David Saperstein. Stahl entrega uma escuta em forma de colar para Harlee e ela garante que irá fazer o possível para destruir Woz.

Cineasta Nevile D'Almeida fala de seu novo filme | Tv Brasil, 17h30 (5ª)
A entrevista do diretor Nevile D'Almeida para a jornalista Leda Nagle sobre seu novo longa "A frente fria que a chuva traz" é o destaque do programa Sem Censura. Inspirado no texto teatral de Mario Bortolotto, o filme rodado no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, estreou há cerca de um mês nas salas de cinema Brasil afora. A trama apresenta jovens ricos que sobem até a favela em busca de diversão sem limites. Nevile é diretor de "A Dama do Lotação" (1978) e "Rio Babilônia" (1982).

Bob Sinclair comanda a série ‘Dance Paradise’ | Bis, 19h30 (6ª feira)
Os melhores festivais e Djs da música eletrônica que agitam o Brasil e o mundo passam pelo BIS na terceira temporada de “Dance Paradise”. No episódio desta sexta-feira, 27, o programa está em Santa Catarina em um dos clubs mais tradicionais do estado, o P12. Por lá, a série registra a festa que um dos mais renomados DJs do mundo, o francês Bob Sinclair, comandou em uma noite que marcou a história do espaço.  Dance Paradise – 3ª temporada – Episódio  vai ao ar na sexta-feira, às 19h30.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários