quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Confira os destaques da TV para essa sexta-feira

- Publicidade -

Paysandu Sport Club na estreia do Cine Foot
Canal Brasil, 22h

Na estreia da nova temporada da Mostra CineFoot, o documentário resgata a trajetória do Paysandu Sport Club. Lançado em comemoração pelo ano do centenário do clube paraense, o roteiro traz acontecimentos que contam desde a fundação, em 1914, até os dias de hoje. Com depoimentos de comentaristas esportivos, jogadores, dirigentes e torcedores, o longa-metragem faz uma bonita homenagem a um dos times mais queridos do norte do Brasil.

‘Um dois, feijão com arroz’ estreia hoje
Discovery Home & Health, 19h

A combinação preferida do brasileiro, base de nossa dieta, será o tema do programa “Um, Dois, Feijão com Arroz…”. A série será comandada pelo chef italiano Emmanuele Cucchi e pela pesquisadora e blogueira brasileira Lívia Zaruty, que viajarão pelo Brasil em busca de boas histórias e diferentes preparos para o mais brasileiro dos pratos. Os dois têm a missão de encontrar as melhores receitas de arroz com feijão – um delicioso pretexto para conhecer pessoas, ouvir seus relatos e documentar seus estilos de vida.

Johnny Hooker fala sobre preconceito, amor marginal no Estúdio Móvel
Tv Brasil/TVU, 18h30

A apresentadora Liliane Reis recebe o cantor e compositor pernambuano Johnny Hooker  para entrevista, onde o convidado, que também atua, escreve e dirige, recorda sua trajetória artística, comenta seu premiado álbum de estreia “Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito” e canta sucessos do projeto como a música “Amor Marginal”. Hooker recusa rótulos. No papo, ele conta que suas influências são a “santíssima trindade: Madonna, David Bowie e Caetano”.

Episódio de ‘Pra Onde Corre o Rio’ mostra processo de extinção dos animais
Curta! 20h

“Sobre homens e jacarés – A luta pelas águas na Baixada de Jacarepaguá”, penúltimo episódio da série “Pra Onde Corre o Rio”, revela como o esgoto ameaça a Baixada de Jacarepaguá (conjunto de lagoas e canais de três bairros da Zona Oeste do Rio: Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá). Os danos começam pelos bichos que dão nome à região: os jacarés. Ricardo Pereira, que trabalha no complexo, lembra que Jacarepaguá, na língua indígena, significa ‘Vale dos Jacarés’.

Documentários sobre Norman Foster e Bergman na Sessão Philos
Mais Globosat, 13h

 “A arquitetura de Norman Foster”, “Cinemateca de Ingmar Bergman”, “O dia em que jogaram a bomba”, estão entre outros filmes, fazem parte da programação deste mês do canal. Norman Foster é considerado um dos principais arquitetos do mundo e foi responsável por projetos emblemáticos como o aeroporto de Pequim, o edifício Hearst em Nova York e o Viaduto de Millau, na França. Essas  histórias vão estar no documentário sobre o artista. Dirigido pelos espanhóis Norberto Lopez Amado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas