terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Confira os destaques da TV para essa sexta

- Publicidade -

Estreia de ‘O Dia Que Durou 21 Anos’
Curta! 21h

 Documentário do diretor Camilo Galli Tavares, traz à tona detalhes sobre a participação dos Estados Unidos no golpe militar de 1964 no Brasil, bem como importantes documentos americanos considerados como secretos durante o regime. Dividido em três episódios, vai desde a renúncia de Jânio Quadros, em 1961, até 1969, quando acontece o sequestro do embaixador dos EUA no Brasil, Charles Burke Elbrik. Em troca de sua libertação, 15 presos políticos são soltos e banidos do País.

Glória Maria explora as areias do Deserto do Saara
Globo, 22h30

No Globo Repórter de hoje, Gloria Maria desbrava o paraíso das areias escaldantes, popularmente conhecido como o maior e o mais quente deserto do mundo. Oficialmente, é o segundo maior, localizado no norte da África, com uma área de nove milhões de km², uma área equivalente a de toda a Europa e maior que o território de muitos países continentais, como o Brasil, Austrália ou Índia. Atualmente, cerca de 2,5 milhões de pessoas vivem na região do Saara.

Rizzoli & Isles em três episódios inéditos
TNT, 21h

A sexta temporada do seriado começa com um caso dentro do próprio Departamento de Polícia de Boston. Um detetive parece ter disparado contra um homem desarmado, e a equipe deve encontrar o verdadeiro assassino para limpar seu nome. Jane (Angie Harmon) e Maura (Sasha Alexander) também vão parar no acirrado mundo da pesca competitiva quando um dos líderes do torneio é morto. O primeiro episódio desta temporada já está disponível no TNT GO.

Documentário traça histórias sobre exilados da Segunda Guerra
Arte 1, 20h30

A série apresenta um perfil de personalidades que se exilaram no Brasil durante a Segunda Guerra Mundial e influenciaram a produção intelectual e cultural do país. Entre os entrevistados estão nomes como o fotógrafo francês Jean Manzon, que atuou na revista O Cruzeiro e o artista visual polonês Frans Krajcberg, escultor famoso por defender o meio ambiente . O primeiro episódio da série apresenta personalidades que marcaram a música como o compositor alemão Hans-Joachim Köllreutter.

Pra Enlouquecer, com Baby do Brasil
Canal Brasil, 21h30

Charles Gavin entrevista algumas das mais importantes personalidades do ramo para lembrar curiosidades e bastidores de discos fundamentais da história do cancioneiro brasileiro. A lista de episódios contempla variados gêneros, passeando por rap, rock, MPB, instrumental e samba. Baby do Brasil comenta seus principais trabalhos, destacando o disco “Pra Enlouquecer”, lançado em 1979. A cantora relembra experiências vividas na Novos Baianos e fala sobre os desafios de lançar uma carreira solo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas