Confira os Destaques da TV para essa terça-feira

Publicação: 2015-07-28 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Caso de Ai Weiwei - Arte 1, 20h
Mundialmente famoso pelo projeto do Estádio Nacional de Pequim, conhecido como Ninho de Pássaro, o artista e ativista chinês Ai Weiwei recebeu seu passaporte de volta na última quarta-feira, dia 22, depois de quatro anos apreendido pelo governo da China. Ai Wewei ficou sem o documento e estava proibido de deixar o país desde 2011. Com obras provocativas e que criticam o governo chinês, Weiwei ficou preso por 81 dias e, depois, foi colocado em prisão domiciliar até junho de 2012, quando, finalmente, obteve a liberdade.

“Pina” ganha exibição no Curta! 22h
O documentário de Wim Wenders, indicado ao Oscar em 2012, além de apresentar um olhar sobre o movimento corporal e a arte da dança, presta uma homenagem póstuma à coreógrafa e amiga de longa data do cineasta, Pina Bausch.Em  1970, Pina assumiu a direção da Tanztheater Wuppertal, companhia de dança que hoje leva seu nome. Aos 68 anos, a coreógrafa alemã faleceu em junho de 2009, pouco depois do início das gravações do documentário. Tendo filmado apenas quatro trabalhos para o longa, Wenders resolveu seguir com o projeto após a morte de Pina.

Seleção brasileira exibe Depois da Chuva - Canal Brasil, 22h
Cláudio Marques e Marília Hughes assinam a direção deste longa  que conquistou o Candango de melhor roteiro, trilha sonora e ator – concedido ao estreante Pedro Maia – no Festival de Brasília. As manifestações por eleições diretas eclodiram no Brasil entre 1983 e 1984. Milhões de pessoas foram às ruas em busca da garantia do direito civil de escolher seus governantes. Ao som de bandas punk Dead Kennedys, Sex Pistols e Garotos Podres, o filme transforma o tradicional colégio onde Caio estuda em seu próprio país.

MasterChef” será dedicado à culinária nordestina - Band, 22h30
Os competidores do MasterChef enfrentam mais uma prova da temida caixa misteriosa. Desta vez, o desafio traz sabores bens específicos e surpreende a todos com uma homenagem à cozinha nordestina. E a pressão aumenta ainda mais quando se revela um quarto jurado, o renomado chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. Quem não agradar ao paladar do júri vai enfrentar uma prova de eliminação que exige muita precisão: preparar um suflê em apenas 45 minutos.

Espaço Público recebe o Ministro da Cultura Juca Ferreira - TV Brasil/TVU, 22h
O ministro da Cultura Juca Ferreira é o convidado de hoje do Espaço Público. O gestor vai falar sobre os rumos das políticas públicas na área cultural do país. A frente do ministério há 6 meses – mas não pela primeira vez, já que entre 2008 e 2010, no governo Lula, ocupou a mesma pasta – Ferreira faz uma avaliação do que avançou e quais são os obstáculos a serem superados. Este ano, com a contenção de despesas no governo federal, foram contingenciados R$ 928,5 milhões dos recursos que iriam para a Cultura, esse é um dos assuntos da entrevista.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários