Confira os Destaques da TV para essa terça-feira

Publicação: 2015-12-08 00:00:00
Temporada de Pesca, Arriscando a Temporada,  21h15, Nat Geo
 A quinta semana da temporada de atum-rabilho em Gloucester, e quando um temporal inesperado atinge as embarcações, cada capitão deve decidir se o risco de ficar na água vale a recompensa de pegar mais peixes. Para o capitão TJ Ott, do Hot Tuna, a chuva não é bem-vinda, já que ele se esforça para manter sua vantagem sobre os capitães Dave Carraro, do FV-Tuna.com, e Tyler McLaughlin, do Pin Wheel. Dave Marciano, do Hard Merchandise, e Paul Herbert, do Kelly Ann, tentam salvar suas temporadas antes de ficarem fora da disputa.

Cantoras do Brasil, 18h, Canal Brasil
Treze vozes expoentes da música brasileira revisitam as obras de grandes divas do passado. Em sua quarta temporada, a série presta homenagem às cantoras e compositoras cariocas Ana Terra e Sueli Costa. Cada convidada escolheu o repertório a ser apresentado ao lado da banda formada por Beto Gibbs (bateria), João Leão (teclados), Klaus Sena (baixo) e Gabriel Muzak (guitarra, violão e flauta) – mostrando sempre duas músicas a cada programa. Neste episódio, Alessandra Leão mostra sua versão de “Jura Secreta” e “Primeiro Jornal”, de Sueli Costa.

Calda da Noite, 22h30, GNT
Neste programa, o foco é mostrar as madrugadas das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, com notívagos contando suas histórias e revelando sua relação com a noite.  Enquanto isso, Sarah Oliveira vai até a casa de personalidades para descobrir o que elas fazem enquanto todo mundo dorme. No episódio que vai ao ar hoje à noite, ela conversa com a cantora baiana e roqueira Pitty.  No site do GNT - gnt.com.br/caladanoite -, o internauta confere vídeos e notícias do programa.

TERÇA DAS ARTES, 23h, canal Curta!
O documentário, produzido por Gautier Deblonde, Still Life: O trabalho de Ron Mueck, para a exposição na Fundação Cartier em outubro de 2013, em Paris, revela o reservado e sensível processo criativo de Ron Mueck em seu estúdio. A direção é de Gautier Deblonde, com duração de 49 min. A produção é 2013. E vai ao ar hoje, 8, às 23h. Horários alternativos: Dia 9 de dezembro, quarta-feira, às 3h e às 17h/ Dia 10 de dezembro, quinta-feira, às 11h/ Dia 13 de dezembro, domingo, às 15h30m. Classificação: Livre

A Moda de Paul Smith, 0h, Arte 1 Documenta
Referência na moda masculina, Sir Paul Smith é um designer e estilista britânico que comanda 12 linhas de roupas com lojas em 35 países. Em 2000, foi nomeado cavaleiro, um título que só tinha sido concedido a um estilista: Hardy Amies. Sinônimo de alfaiataria clássica e estilo, Smith transformou listras multicoloridas em uma de suas assinaturas. Seus trajes foram usados pela realeza britânica, esportistas e políticos como Tony Blair e David Cameron. O documentário retrata sua trajetória e colaborações com grandes marcas como Austin, Apple, Oakley e Triumph.