Confira os Destaques da TV para essa terça-feira

Publicação: 2015-12-22 00:00:00
A+ A-
Bela Cozinha (Especial Fim de Ano), 20h30, GNT
O "Bela Cozinha" começa as férias em Salvador com um programa todo especial, que promove uma gostosa reunião de final de ano entre amigos baianos. Bela recebe Pedro Baby, Bem Gil e Alice Caymmi - a nova geração de talentos musicais de três importantes famílias baianas. Entre uma cantoria e outra, eles vão provar um cardápio baseado nas festas de fim de ano, mas, claro, na versão sempre saudável e nutritiva da chef: salada verde com romã, panqueca de inhame e bombom de uva verde com chocolate e coco.

Zona Verde, 11h05, Megapix
O filme Zona Verde, fala sobre a ocupação americana ao Iraque em 2003, onde o subtenente Roy Miller (Matt Damon) recebe a missão de encontrar armas de destruição em massa supostamente escondidas no deserto. Mas
ele descobre um elaborado esquema que subverte o propósito da missão, iniciando uma busca alucinante pela verdade.Direção: Paul Greengrass. Elenco: Matt Damon, Greg Kinnear e Yigal Naor. ING, ESP, FRA, EUA, 2010. Ação. 108 min. 14 anos.

Sons Urbanos, 19h, canal Bis
Na Avenida Paulista livre de carros, o Lonesome Duo agrupa uma pequena multidão de fãs. O blues corre solto e agrada. Já na movimentada Carrera Séptima, em Bogotá, o grupo La Vodkanera mistura sons latinos e dos balcãs, numa estranha performance que inclui um dançarino do ventre.

Sons Urbanos é criação e direção de Elisa Kriezis e Rodrigo Pinto - os mesmos da série documental Minha Loja de Discos, e leva ao público o trabalho de mais de 40 astros das ruas de Londres, Paris, Tel Aviv, Berlim, Atenas, São Paulo, Rio de Janeiro.

Expedições, às 19h, na TV Brasil.
O Expedições mostra as belezas naturais do Parque Nacional Sete Cidades, no Piauí. A aventura é uma verdadeira viagem no tempo que revela formações rochosas impressionantes de um dos mais famosos sítios geológicos do país. Sob o comando do diretor Lucas Saldanha eles seguem até Piripiri onde fica a entrada Sul parque. Com a ajuda de geólogos, geógrafos e pesquisadores, os expedicionários exploram toda a região. Repleto de registros pré-históricos, o parque apresenta belos paredões rochosos formados pelas ações do vento e da chuva.

Seleção Brasileira “Vermelho Brasl”, 22h, Canal Brasil
Feito em parceria por produtoras do Brasil, França e Canadá, o filme dirigido pelo canadense Sylvain Archambault tem roteiro baseado no livro Rouge Brésil, romance do francês Jean-Christophe Rufin. A trama aborda a expedição francesa ao Brasil nos anos 1550 e mostra a tentativa de criação da chamada França Antártica, onde hoje é o Rio de Janeiro. Com cenas captadas em inglês, tupi e português, o longa-metragem traz no elenco Stellan Skarsgård, Joaquim de Almeida, Giselle Motta e Juliette Lamboley, Sagamore Stévenin.