Confira os destaques da tv para esta quinta-feira

Publicação: 2017-05-18 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Especial “Festival de Cannes” | Telecine Cult, a partir das 20h
Enquanto na Europa acontece o Festival de Cannes 2017, o TC Cult apresenta um especial com filmes premiados em anos anteriores. A produção que abre a sequência, é A Assassina. No século 8, na China, Nie Yinniang (Shu Qi) foi tirada de sua família quando jovem e criada para ser uma assassina treinada. Mandada de volta para casa com a missão de matar o homem que ama, ela confronta lembranças do passado. Na sequência, vai ao ar O Escafandro e a Borboleta e fecha com Tudo Sobre Minha Mãe.

Estreia de nova temporada de “TED – Compartilhando Ideias” | Futura, 23h
Direitos Humanos, Ciência, tecnologia, comportamento, educação e meio ambiente serão alguns dos temas abordados na nova temporada da série “TED - Compartilhando ideias” que estreia nova temporada. O programa vai apresentar uma seleção de 26 provocadoras palestras (os famosos TEDTalks), e em seguida convida o público a assistir um bate-papo da jornalista Flávia Oliveira com um convidado, relacionando suas experiências com os temas.

Filósofo francês Jean-Luc Nancy é o entrevistado de “Incertezas Críticas” | Curta!, 23h30
Um dos principais filósofos franceses em atividade, Jean-Luc Nancy é entrevistado na série “Incertezas Críticas”.  é o quarto entrevistado da segunda temporada inédita da série Incertezas Críticas. O filósofo francês, um dos mais importantes em atividade, nasceu em Bordeaux, em 1940, e vive atualmente em Estrasburgo, onde a entrevista foi realizada. A obra de Nancy é extensa, com dezenas de títulos publicados, alguns deles traduzidos para o português (como Demanda, Literatura e Filosofia).

Episódio de HQ Edição Especial será sobre quadrinistas brasileiros | HBO Plus, 18h   
Os episódios 7 e 8 de HQ - Edição Especial traçam um panorama definitivo no universo dos quadrinhos brasileiros. A série de 10 episódios narra quase 100 anos do gênero no Brasil. O sétimo episódio é focado nos super-heróis e traz quadrinistas brasileiros que emprestam seu olhar e seu talento a imagens replicadas ao redor do mundo. Já o oitavo episódio apresenta o humor disparado a partir do mau humor: este é um dos pontos em comum entre André Dahmer, Arnaldo Branco e Allan Sieber.

Documentário “Dunas do Barato” estreia no Canal Brasil, 21h
Dividido em cinco episódios, o inédito e exclusivo “Dunas do Barato”promove uma volta ao passado por meio de imagens e depoimentos para relembrar o Píer de Ipanema, desmontado em 1975, e que culminou no encontro de uma turma de artistas, poetas e revolucionários durante quatro anos, enquanto oBrasil vivia sob a Ditadura Militar. 
A construção, projetada para erguer um emissário que levaria o esgoto da cidade ao mar, propiciou também o surgimento de ondas perfeitas para surfistas.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários