quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Confira os destaques da TV

- Publicidade -
Minissérie “Primeiras-Damas” estreia no canal Smithsonian Channel, 22h
Minissérie conta a história das primeiras-damas, personagens associadas à trajetória da própria mulher americana, envolvendo mudanças de regras e costumes, a luta por direitos igualitários e sua gradual participação em todas as instituições políticas importantes. Eleanor Roosevelt e Hillary Clinton foram duas primeiras-damas que desafiaram ideias convencionais sobre o “papel feminino” e abriram caminho para gerações futuras ocuparem posições até então inalcançáveis às mulheres. 
Show de Fagner em Salvador é destaque da sexta  | TV Brasil/TVU, 22h30
O cantor cearense Fagner faz uma apresentação da turnê que comemora seus 45 anos de carreira. O músico canta sucessos como “Canteiros”, “Espumas ao Vento”, “Borbulhas de Amor”, e “Deslizes”, entre outros hits de seu consagrado repertório de composições autorais. A performance, que vai ao ar na faixa Verão Show, foi gravada com exclusividade pela TVE BA, no  Teatro Castro Alves, em Salvador, quando o músico passou pelo estado em setembro.
As famílias ciganas radicadas na Espanha TLC, 20h30
Programa visita os lares das famílias Maya, Jiménez, Fernandez-Navarro e Salazar para documentar suas rotinas na série Os Reis Ciganos (Los Gipsy Kings). A produção docu-reality acompanha os membros desses clãs que honram, com muito orgulho, a ascendência cigana: no trabalho, no lazer e dentro de casa as origens são sempre festejadas. Os ciganos são povo presente em comunidades radicadas em diversas partes do mundo.
Canal exibe filme baseado em história real: “Foxcatcher” | Sundance, 22h
Maratona indie do canal, será exibido hoje o filme “Foxcatcher”, que segue a história verídica do endinheirado John du Pont, que convida o campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz, a se mudar para sua mansão e ajudar a formar uma equipe para as Olimpíadas de 1988. Mark e John se tornam amigos, mas a difícil personalidade do milionário leva Mark a caminhos que nunca poderia imaginar.  
Para rever “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”  | Tv Brasil, 23h30
Longa europeu mostra como pequenas atitudes podem transformar a realidade.  “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (2001) acompanha a inocente Amélie (Audrey Tautou) que busca transformar a realidade com gestos simples. Ela passa a ajudar pessoas ao seu redor vê nesses gestos um novo sentido para sua existência. Elogiada pelo público e pela crítica, a comédia dramática conquistou dois prêmios no BAFTA nas categorias Melhor Roteiro Original e Melhor Desenho.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas