Confira quais são os destaques de hoje

Publicação: 2019-05-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Nélida Piñon lança novo livro no Sem Censura - TV Brasil, 17h
O programa recebe a premiada autora Nélida Piñon para um bate-papo sobre literatura com Vera Barroso. Durante a entrevista, a imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) fala sobre o lançamento de sua nova obra, o título "Uma furtiva lágrima". O livro de memórias traz uma narrativa autoral de impressões sobre a vida e a morte. A publicação discute as relações humanas, o amor, a paixão e o pertencimento em um texto agradável de se ler.

Documentário contrapõe o sonho da vida urbana sustentável às desigualdades - SescTV, 21h
Cidade Natural ou Desperdício faz uma analogia da vida urbana sustentável com a urbe como espaço para acumulo de riquezas e exageros, levando ao consumismo desnecessário e à desigualdade socioeconômica. A série é dirigida pela cineasta Isa Grinspum Ferraz.  Produzida a partir do livro de mesmo nome do antropólogo, poeta e ensaísta Antonio Risério, publicado em 2012, A Cidade no Brasil traz reflexões de pensadores contemporâneos sobre aspectos e dimensões do fenômeno urbano no país.

Mais uma dupla de episódios inéditos de Ranson - Universal, 21h e 22h
No 13° e último episódio da 1° temporada de Ransom, Eric (Luke Roberts) é forçado a trabalhar com um antigo adversário para impedir um hacker de colocar explosivos ao redor do mundo. No 1° episódio da 2° temporada de Ransom, após a filha de Eric (Luke Roberts) ser sequestrada, ele deve cumprir três demandas de seu rival, Damien Delaine (Carlo Rota), para salvar a vida da menina.

Audiovisual nacional exibe Permanência  - Arte 1, 18h
Dirigido por Leonardo Lacca, o filme que estreia no Arte1 retoma os personagens de seu curta “Décimo Segundo” ao narrar a reaproximação do fotógrafo pernambucano Ivo com sua ex-namorada Rita. Já envolvidos em novos relacionamentos, eles precisam lidar com antigos sentimentos quando Ivo visita São Paulo para sua primeira exposição individual e se hospeda na casa de Rita. A produção foi a vencedora do Cine PE 2015 e marca a estreia de Lacca em longas-metragens.

Opinião Nacional recebe Fernando Henrique Cardoso na estreia - Tv Cultura, 0h
AV Cultura estreia mais uma versão repaginada de um programa já conhecido pelo público da emissora, o Opinião Nacional. Exibido pela primeira vez em 1993, a produção volta ao ar em uma nova roupagem: agora, sob a apresentação da jornalis?ta Ana Paula Couto e comentários do economista e filósofo Joel Pinheiro da Fonseca. Em seu primeiro episódio, o programa conta com a presença do ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso.








continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários