Confira quais são os destaques de hoje

Publicação: 2019-06-26 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Christiane Torloni dirige documentário “Amazônia – O Despertar da Florestania”
Ao lado do diretor Miguel Przewodowski, a atriz e produtora Christiane Torloni estreia na direção com o documentário “Amazônia - O Despertar da Florestania”. Depois de ser exibido nas salas de cinema, o filme está disponível nas plataformas Now, Vivo Play e Oi Play. A atriz lança seu olhar sobre as questões que envolvem a floresta amazônica e discute como o Brasil tem cuidado de seu meio ambiente, desde o início do século 20.

Ziraldo tem 85 anos é o criador do desenho Menino Maluquinho
Ziraldo fazia parte dos jornalistas que integravam o jornal 'O Pasquim"

Documentário aborda os bastidores de O Pasquim - SescTV, 20h e 23h
Carioca, O Pasquim surgiu em 1968 como um jornal alternativo, irreverente e crítico, utilizando o humor ácido para se opor à ditadura militar brasileira. Os bastidores desse semanário fundado pelos jornalistas Sérgio Cabral e Tarso de Castro e pelo cartunista Jaguar são contados no documentário realizado em 1999 e em duas partes: Humor com Gosto de Pasquim e O Pasquim: a Revolução pelo Cartum, que vai ao ar hoje em duas partes.  Nesse dia completa 50 anos que sua primeira edição foi para as bancas.

Sessão de cinema: “Um Castelo na Itália” - Arte 1, 0h
Dirigido por Valeria Bruni Tedeschi, o filme mostra como o dinheiro não foi páreo para a solidão e os fracassos de uma rica família italiana. Indicado à Palma de Ouro de Cannes em 2013, o longa é estrelado pela própria diretora e pelo francês Louis Garrel, ator e diretor do filme “Um Homem Fiel”. No filme, Louise vive uma situação inusitada: ao mesmo tempo em que espera seu primeiro filho, precisa cuidar do irmão Ludovic (Filippo Timi), que está à beira da morte no hospital.

Estreia série documental “Memórias do Grupo Opinião” - Canal Brasil,  16h50
Canal exibe em sequência os três episódios da série “Memórias do Grupo Opinião”, de Paulo Thiago. Nascido como um coletivo teatral dentro do Centro Popular de Cultura, braço cultural da União Nacional dos Estudantes, o Grupo Opinião, capitaneada por Ferreira Gullar, Oduvaldo Vianna Filho e Teresa Aragão, entre outros, encenou espetáculos antológicos com estética e conteúdo questionadores, que fizeram com que ele se tornasse uma das principais manifestações de resistência à opressão.

Estreia na dança: “A Tentação de Eva” - Arte 1, 22h30
Sozinha no palco, a bailarina e coreógrafa francesa Marie-Claude Pietragalla retorna às origens do mundo para contar a história das mulheres. Na apresentação que estreia no canal Arte1, Pietragalla evoca símbolos e mitos do universo feminino ao incorporar as diferentes condições da mulher ao longo dos séculos.  O episódio integra a faixa Arte na Dança, do canal.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários