Confira quais são os destaques de hoje

Publicação: 2019-09-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Série ‘A Datilógrafa’ estreia hoje  - Film&Arts,  22h
Os datilógrafos já foram os profissionais responsáveis por redigir textos, cartas, ofícios e petições até meados dos anos 80, quando surgiram os computadores e todos acabaram “dominando” o ofício da digitação. Na época, havia cursos e até concursos para testar quem era mais veloz nas antigas máquinas de escrever. “A Datilógrafa” mergulha exatamente nesse universo da escrita rápida e, às vezes, de pouco tempo para se digerir o que é ditado.

‘O Melhor do Brasil é o Brasileiro’ apresenta inventores - Globonews, 21h30
A criatividade brasileira é destaque mais uma vez na segunda temporada da série ‘O Melhor do Brasil é o Brasileiro’. O repórter Pedro Neville percorreu os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná e Bahia atrás de pessoas que colocam boas ideias em prática. Os episódios são “Um brinde à criatividade brasileira”, “A arte de quem faz muito com pouco” , “Criei meu emprego” e “Criatividade além da arte”.

Marina Silva fala sobre a Amazônia no “Provocações” - TV Cultura, 22h15
O apresentador Marcelo Tas recebe a historiadora e professora Marina Silva – candidata à presidência do Brasil nas eleições de 2010, 2014 e 2018. Ex-ministra do Meio Ambiente, a também ambientalista fala sobre a crise da Amazônia. No #Provocações, Marina responde a uma questão chave: em sua maioria, os brasileiros nunca foram à Floresta Amazônica, como é possível, portanto, cuidar de algo que não se conhece? Nascida e criada em seringais do Acre, ela traz consigo grande conhecimento da região.

Campanha Setembro Amarelo pauta debate no Sem Censura -  TV Brasil, 17h
 Nesta terça (10), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o programa recebe o psiquiatra Jorge Jaber para falar sobre a campanha Setembro Amarelo, ao vivo, com os apresentadores Katy Navarro e Bruno Barros. De acordo com o convidado, o tema está em pauta na sociedade e precisa ser mais conversado. O médico ainda comenta a viagem que fez pela Amazônia para ministrar palestras nas unidades do exército sobre suicídio.

Erick Jacquin ajuda casal que tem dois restaurantes -  Band, 22h45
Em Pesadelo na Cozinha, o chef Erick Jacquin vai ajudar um casal que tem dois restaurantes abertos no bairro da Barra Funda, em São Paulo, mas eles não têm estrutura para manter um. Carmem e Stefane têm muitas dívidas e já não conseguem pagar o aluguel. Jacquin quer tentar ajudar o casal a se reerguer e colocar as contas em ordem, mas quando pensava que iria enfrentar apenas um restaurante em decadência, ele descobre que vai ter que lidar com uma rixa muito antiga.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários