Confira quais são os destaques de hoje

Publicação: 2019-10-03 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Outras vertentes de Joaquim Phoenix - Telecine Premium, 22h
Enquanto “Coringa” está nos cinemas, a programação do Telecine Premium traz Joaquim Phoenix, astro do esperado novo filme sobre o vilão de Gotham City, no longa “Você Nunca Esteve Realmente Aqui”. Nesta quinta-feira (03), o filme mostra o veterano de guerra Joe (Joaquim Phoenix) que ganha a vida resgatando mulheres sequestradas para serem escravas sexuais. Quando é contratado por um senador, no entanto, a situação acaba saindo do controle.

Especial Amazônia no Cinema  - Like, 15h
Conectado ao movimento atual, em que a Floresta Amazônia e sua importância têm sido debatida e defendida, o Like preparou um programa especial, em dois episódios, falando sobre produções cinematográficas feitos na Amazônia ou com a temática da Floresta.  Em ‘Amazônia no Cinema’, o canal relembra produções desde “Aguirre, A Cólera dos Deuses’ (1972), até ‘Z- A Cidade Perdida’ (2016), passando pelo recente “Amazônia Climática: A Floresta de Hoje e do Amanhã” (2018), onde Ailton Krenak.

Série Galápagos explica a adaptação da vida  - TV Brasil, 22h30
O segundo episódio da série Galápagos aprofunda a análise sobre a adaptação da fauna e da flora no arquipélago.  "As ilhas que mudaram o mundo" faz econstrução dramática e imagens impressionantes da vida selvagem, a série ambiental produzida pela BBC explora o lado oculto das ilhas, revelando por que, mais do que qualquer outro lugar, elas são uma vitrine para a evolução. Para escrever sobre a evolução das espécies, Charles Darwin visitou as Ilhas Galapágos, no Equador, em 1835.

 “Imortais” aborda a Cadeira 30: O mistério extraordinário da palavra - Curta!, 20h
O episódio “Imortais da Academia” conta a história da 30º cadeira da Academia Brasileira de Letras, com destaque para vida e obra de três acadêmicos amantes das palavras: Nélida Piñon, Heráclito Graça e Aurélio Buarque de Holanda. O documentário tem direção de Belisario Franca. Algumas curiosidades: O patrono da cadeira foi Pardal Mallet e o fundador Pedro Rabelo. Também já ocupou na cadeira de número 30 o escritor Antônio Austregésilo.

Confira Waterman:  5ª temporada – 12º episódio - Canal Off, 21h
Neste episódio de Waterman, o veleiro Pajé agora parte para a ilha de Matuku, em Fiji. Durante a travessia pegam uma forte chuva, mas chegam bem. Para trafegar entre as ilhas, Kauli e Nana precisam participar do ritual de boas-vindas, o Sevu-Sevu. A ancoragem é deslumbrante e o casal parte pra velejar de kite e wind nas águas azuis do lugar. Em seguida, partem para outro grupo de ilhas, Kadavu. Ao chegar, Kauli já se depara com altas ondas. O dia seguinte é de chuva, mas ainda assim Nana se vê em uma imensidão na ancoragem.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários