Confira quais são os destaques de hoje

Publicação: 2020-01-09 00:00:00
A+ A-
Santa Ajuda cria jantar romântico para casal  - GNT, 21h30
O Santa Ajuda chega para encher de alegria a vida daqueles que amam celebrar e comemorar. A nova temporada é focada inteiramente na organização de pequenos eventos e traz, como sempre, a “santa” Micaela orquestrando tudo! No episódio de estreia, Leandro quer organizar um jantar romântico para sua esposa - e primeira namorada - Letícia. Ele e Micaela preparam tudo sem ela saber. A atração vai ao ar às 21h30.

Celebrando o centenário de João Cabral de Melo Neto - Tv Brasil, 18h
O Sem Censura presta uma homenagem a João Cabral de Melo Neto, poeta e diplomata pernambucano que completaria 100 anos no dia 9 de janeiro. Para falar da relevância do escritor para a cultura do país, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros batem um papo com a professora Flávia Amparo. Com mestrado e doutorado em Letras pela UFRJ, Flavia estuda poesia brasileira, literatura brasileira e infanto-juvenil, além de dedicar-se à pesquisa da vida e da obra de Cabral.

Cinema na tela: Heleno  - Canal Brasil, 22h05
Baseado no livro “Nunca Houve um Homem Como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes, o filme retrata a história do jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro), que era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, numa época em que a cidade era um cenário de sonhos e promessas. Sendo ao mesmo tempo um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol, além de galã charmoso nos salões da sociedade carioca, tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos.

José e Pilar conta a história de Saramago e esposa - Curta!, 21h40
A série “José e Pillar” é um relato sobre a vida do grande escritor português José Saramago e de sua mulher Pilar del Rio enquanto ele termina um de seus livros em sua casa na Espanha. O cotidiano simples e amoroso do casal é retratado de forma singela e direta. A produção de 2010 tem direção de Miguel Gonçalves Mendes Duração: 127min Classificação: Livre.

Samba na Gamboa tem Zeca do Trombone, Nilze Carvalho e InovaSamba - Tv Brasil, 22h30
O Samba na Gamboa recebe os músicos Zeca do Trombone, Nilze Carvalho e o grupo InovaSamba. Apresentado pelo sambista Diogo Nogueira. Em um tributo ao samba instrumental, Zeca do Trombone e Nilze Carvalho esbanjam talento no repertório de clássicos como "Nó na madeira", "Regra três", "Batucada dos nossos tantans", "Cai no samba", "Barracão" e "Batendo a porta". Nilze Carvalho começou a tocar aos cinco anos de idade. Aos seis, sua estrela já brilhava nos palcos.









Deixe seu comentário!

Comentários