Confira quais são os destaques de hoje

Publicação: 2020-01-24 00:00:00
“Música na Band” apresenta show do grupo Olodum - Band, 22h45
 O Música na Band leva ao ar o show “Baile Bahia”, com o bloco de samba-reggae Olodum. A banda nasceu em 1979 como uma instituição sem fins lucrativos criada por moradores do bairro Maciel-Pelourinho, em Salvador, que buscavam em canções de protestos a força para combater a discriminação racial, estimular a elevação da autoestima afrodescendente e defender a luta para assegurar os direitos civis e humanos.

Persona em Foco homenageia Emílio Fontana - Tv Cultura, 22h45
O Persona em Foco desta sexta-feira homenageia Emilio Fontana, mais um grande nome do teatro brasileiro. Fontana começou sua carreira como ator, mas descobriu muito cedo que a sua vocação era a direção teatral. Ele, que fundou companhias e criou espaços teatrais, é também professor de interpretação – sendo o responsável por apresentar esse universo a centenas de pessoas. Fontana revive momentos marcantes de sua vida e carreira.

Sessão clássico com “As Amigas”, de Antonioni - Arte 1, 0h
Turim, na Itália, para abrir uma loja de roupas e acaba se envolvendo com amigas superficiais que após uma tentativa de suicídio se dão conta do vazio de suas vidas. O filme de Michelangelo Antonioni, vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza de 1955, é uma reflexão sobre a sociedade italiana nos anos 50.

Políticas vanguardistas do Uruguai são tema de documentário - Curta!, 22h35
Na segunda metade do século XX, assim como outros países latino-americanos, o Uruguai foi marcado por uma ditadura que reprimiu duramente os movimentos sociais e os partidos, bem como a livre reunião de pessoas e a cultura popular. Porém, a resistência se fortaleceu e, embalada pelo tambor do Candombe, conquistou não apenas o fim do regime militar, como também abriu caminhos para outras pautas dos movimentos sociais.

Com trilha de Alceu Valença estreia seriado "Os Ovos da Raposa" - Tv Brasil, 1h
 A série de dramaturgia "Os Ovos da Raposa" ganha janela em rede nacional pela TV Brasil a partir des hoje. Com 13 episódios de 26 minutos, a produção de humor foi escrita e dirigida pelo jornalista Valdir Oliveira. O seriado pernambucano vai ao ar de segunda a sexta, sempre à 1h, com dois capítulos em sequência, na faixa Maratona Verão. A obra independente é uma comédia de costumes que traz referências do anedotário popular brasileiro.