Confira quais são os destaques de hoje

Publicação: 2020-01-25 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Tom Jobim 93 anos ganha especial - TV Cultura, 22h
A TV Cultura celebra o nascimento de Tom Jobim com o especial Tom Jobim – As Nascentes. Gravado em 8 de março de 1993, na casa do compositor, no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, o programa tem direção de Fernando Faro e traz o músico bastante informal, ao piano, no estúdio de sua casa que tem ao fundo a floresta da Tijuca e vista para o Cristo Redentor, cenário que o inspirou em várias composições. O músico fala da família, relembra passagens da infância, fala do pai, Jorge Jobim, que não conheceu, e da mãe, Nilza.

Cultura Livre recebe o cantor Marcelo Jeneci - TV Cultura, 18h
O cantor, compositor e músico Marcelo Jeneci apresenta seu álbum mais recente: Guaia. O disco é uma homenagem à origem do cantor, que cresceu no bairro de Guaianases – extremo leste da cidade de São Paulo. Na edição, ele interpreta alguns títulos do álbum, como Aí Sim, Melodia da Noite, Oxente, Emergencial e O Seu Amor Sou Eu. Marcelo ainda performa seu hit De Graça, presente no disco homônimo que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino.

 Léo Santana ajuda compositor de primeira viagem no ‘O Caldeirão’ - Globo, 15h
O ‘Caldeirão do Huck’ tem uma missão especial para Léo Santana: dar o pontapé na carreira de um compositor de primeira viagem. Convidado do quadro ‘O Caldeirão de hoje é com você’, o cantor se apresenta no palco da atração com a música “A gata e o xereré”, feita pelo motorista de caminhão pipa Paulo Valesk, de 44 anos. A esposa de Paulo é a responsável por ajudar a preparar a surpresa para o marido, que assiste a tudo – emocionado – da plateia.

Zé Zuca ganha homenagem neste sábado - Tv Brasil, 11h
Com uma trajetória marcante em prol do público infantil por mais de 30 anos, o saudoso cantor, compositor, educador e radialista Zé Zuca é lembrado no do programa Música Animada deste sábado. A produção presta tributo ao artista que faleceu em 2015, aos 63 anos, vítima de câncer. José Carlos de Souza, o Zé Zuca, desenvolveu um trabalho artístico voltado para crianças e jovens por mais de três décadas. Durante muitos anos esteve à frente do programa Rádio Maluca.

Caminhos da Reportagem recorda tragédia de Brumadinho - Tv Brasil, 21h30
O Caminhos da Reportagem exibe uma edição especial neste sábado (25), exatamente um ano após a tragédia que arrasou Brumadinho após o rompimento de uma barragem repleta de rejeitos de minério. A produção jornalística também esteve em Mariana para mostrar como está a vida das pessoas que moram nas cidades prejudicadas pelas catástrofes. O desastre em Brumadinho, de responsabilidade da mineradora Vale, deixou 270 pessoas mortas.







Deixe seu comentário!

Comentários