terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Confronto dos extremos

- Publicidade -

O regulamento do Campeonato Estadual/RN estabelece que o melhor classificado da primeira fase enfrenta o oitavo, mas sem fazer qualquer referência à pontuação nas duas extremidades. Só, que, os números mostram que o América tem 25 pontos e o Potiguar/P terminou a fase com 13. Ou seja (sem ser a cerveja de Ivete Sangalo), uma diferença abissal. Nada contra o simpático Potiguar de Parnamirim. Podia ter sido o Guamaré ou Santa Cruz. O detalhe é a diferença de 15 pontos entre o líder e o oitavo, o ataque que assinalou 23 gols contra o que fez apenas 9, o que tem 84,5% de aproveitamento contra o rival, que chegou apenas aos 39,3%.  Mais do dobro. Esse tipo de regulamento deve ser arquivado pra sempre, evitando-se absurdos iguais a esse.

Dupla

A goleada que o Alecrim FC impôs ao São Gonçalo ainda é assunto nos papos sobre futebol. Fora do gramado, alguns fatos curiosos despertaram a atenção. Por exemplo: o meio de campo do Verdão fez lembrar uma das grandes duplas da MPB, infelizmente, já desfeita: João Paulo e Daniel. Os dois, juntos, quase fizeram a goleada: foram três dos quatro gols dos 4×0.

Dupla (2)

O jogo mexeu com a crença de muitos alecrinenses católicos. Tanto que, hoje, às 19h na matriz de São Sebastião, Alecrim, tem missa de Ação de Graças, com velas acesas para o padroeiro do bairro, e santo guerreiro São Sebastião,  para Santa Rita de Cássia ( santa das causas impossíveis), e São Benedito, defensor dos oprimidos.

Óbvio ululantíssimo 

Tem jeito não para o pessoal da Rede Globo. Ontem, foi a vez da simpática Milena Ceribelli anunciar, dentro do Globo Esporte,  transmitssão, AO VIVO, do amistoso Brasil x Gana. Pergunto: o leitor, já viu alguma vez a Globo transmitir teipe de uma partida da Seleção Brasileira? Eu, nunca vi.

0s 8×0 de 75

Fui buscar no fundo do baú e publiquei ontem a goleada de 8×0 do ABC sobre o Ferroviário no Campeonato Estadual de 75, e sou surpreendido com o e-mail de Clenilson Moreira pedindo para que – se possível, publique a ficha técnica daquele jogo, já que o pai dele jogou pelo hoje finado Ferrim, nos anos 70, e gostaria de conferir a equipe. Então, anote, meu caro Clenilson, lembrando a você, que o único que conheço, pessoalmente, é o goleiro Juca.

Os 8×0 (2)

O ABC precisava superar o saldo muito superior do Potiguar/M, e só uma goleada acima de oito resolveria. O Ferrim pagou o pato. O ABC jogou com Floriano, Sabará, Edson, Robertão e Anchieta, Maranhão, Danilo e Noé Soares, Antenor, Alberi e Edvaldo. Ferroviário – Juca, Dinamérico, Henrique, Jonias e Vladimir, Miguel e Jorginho, Roberto, Levi, Chico e Pavão. Detalhe: o ABC vivia crise sem precedentes, sendo administrado por uma Junta.

Sufoco

Fui dar o “choro”  pra ver o retrospecto dos jogos São Gonçalo x Alecrim, de 2000 (chegada do “Touro”) até agora, e tomei um susto. O Verdão vinha no “couro” desde 2000, quebrando o tabu somente em 2006. Sofreu goleadas de 5×0, 5×1 e 6×0. Os 4×0 de domingo foram mesmo um milagre.

Duas versões

Nesse incidente envolvendo o treinador Pedrinho Albuquerque e policiais mossoroenses, o pior  são as versões. Tem a do dirigente Marcus Vinicius, do Potiguar/P, dada no Globo Esportivo 1ª edição, e a do repórter Esaú Andrade, do “Correio da Tarde”, acusando o treinador, na edição de ontem.

Tiroteio

Pelo que li nos jornais mossoroenses de ontem, com referência à arbitragem de Isac Márcio no jogo Potiguar 3×3 Macau, é aconselhável o árbitro evitar a leitura. O companheiro Sérgio Oliveira, no O Mossoroense abre as baterias na direção de Isac.

Só a chuva

Incrível, mas o gramado do Nogueirão vive na dependência da chuva. Leio no coleguinha Marcos Santos (Jornal de Fato) que só um bom inverno pode salvar o antigo “tapete” do “Leonardo Nogueira”. 

Lá vem confusão!

Estava tudo indo bem, mas eis que a 24 horas da segunda fase surgem duas broncas para a justiça desportiva decidir. Dois clubes querem tomar a vaga de duas “vítimas” e garantir vagas no mata mata. A bomba está na mão de Pio Marinheiro.

Quem apita

Confiram aí os homens do apito desta noite: Pot/M x América Reginaldo Gomes, Corinthians x ABC Antônio Cipriano, Pot/M x ASSU João Alberto G. Duarte e Macau x Baraúnas, Isaac Márcio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas