quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Confronto interessante

- Publicidade -
O Atlético Acreano tem 100% de aproveitamento jogando em casa. Foram sete jogos e sete vitórias. O Globo desde a volta de Higor Cesar não perde, está invicto há sete jogos. Quem quebra o tabu de quem?
Campanha equilibrada
Higor César assumiu o comando do Globo, na oitava rodada do Brasileiro, com o time na zona de rebaixamento. Conseguiu fazer o time voltar para a briga dentro do grupo A e se conseguir quebrar o tabu do Atlético lá dentro do Florestão, com uma vitória, volta para casa fortalecido na disputa por uma vaga na classificação para a segunda fase.
Galo forte
Depois da goleada sofrida diante da Juazeirense, o Atlético vai com força máxima para o confronto deste domingo contra o Globo no Florestão. Naquele jogo da Bahia, o Galo poupou cinco titulares e contra a Águia volta todo mundo. O desafio é manter a invencibilidade dentro de casa.
Carcará marcador
A forma de jogar do Salgueiro vai ser um fator complicador para o ABC na tarde deste domingo no Frasqueirão, já que o time de Sérgio China tem uma marcação muito forte e vem para jogar no erro do ABC. Pressão, marcação forte e saída rápida para o ataque. O simples no futebol, mas que complica a vida do adversário.
Nada de eleição
Conversei com alguns conselheiros do ABC que participaram de reunião na última quarta-feira, e ouvi de todos que a pauta principal foi a reta final da fase de classificação da Série C. Foram estabelecidas premiações para o elenco, sanadas algumas pendências com jogadores e comissão técnica, tudo para garantir foco total e absoluto na partida deste domingo contra o Salgueiro, e a partir dela, na classificação e busca pelo acesso para a Série B 2019.
Nada de eleição I
Com os conselheiros que conversei ouvi a mesma resposta para a mesma pergunta: “ sucessão só se fala após o término do Brasileiro. Foco agora é classificar”. Mas é inevitável que se comece discutir a sucessão no alvinegro, e nesta reunião, estavam alguns nomes de peso no ABC, como Antônio Gentil sempre lembrado em período eleitoral e Fabiano Teixeira que inclusive concorreu na eleição passada. Além de vários outros conselheiros atuantes.
União importante
Penso que o componente da reunião de quarta-feira foi justamente a demonstração de união que é primordial neste momento que vive o ABC. Com o término do Brasileiro, o quadro sucessório no alvinegro vai começar a ser desenhado com cores mais fortes, e a eleição sem nenhuma dúvida vai passar pelo desfecho da Série C. Voltando para a Segundona é um cenário, permanecendo na Terceirona é outro.
Decisão no Frasqueirão
Confronto contra o Salgueiro neste domingo é decisivo para o ABC, que precisa obrigatoriamente de um resultado de vitória em cima do time pernambucano para poder continuar sonhando com a classificação para a segunda fase do Brasileiro, e imagino que pelo tamanho e importância do jogo, o torcedor que estava afastado do estádio – e com razão – pela queda absurda de rendimento da equipe alvinegra, deve voltar neste domingo. Ingressos a partir de 10 reais, jogo no horário universal do futebol, quatro da tarde e time que voltou vivo e motivado para a competição são ingredientes convidativos.
As mesmas peças
Jocian Bento, que assumiu recentemente a coordenação de bases no América, tem tudo para fazer um grande trabalho no clube, mas precisa oxigenar o departamento. Não pode continuar com as mesmas pessoas que estão a vida inteira lá dentro com uma baixa produção. Não é apenas levar Jocian e uma metodologia de trabalho profissional, se for para manter as mesmas peças. Tem que mexer no tabuleiro e profissional de verdade, já a partir do Sub-15 que vai municiar o Sub-17 que vai fortalecer o Sub-19 e que vai abastecer o time principal.
O título é só um detalhe
Vamos combinar que o título de Campeão Brasileiro da Série D não é lá grande coisa. É na verdade apenas um detalhe dentro de uma competição extremamente difícil. Os quatro que sobem são campeões, os quatro que acessam a Série C são vencedores, casos de Treze, Imperatriz, Ferroviário e São José de Porto Alegre.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas