terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Confrontos diretos marcam rodada

- Publicidade -

Uma espécie de final “fora de época”. Assim está sendo encarado o jogo de hoje às 21h45, entre Corínthians e Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro.  Líder e vice-líder da competição fazem um duelo que pode fazer o clube paulista ampliar a vantagem e praticamente consolidar o título de campeão, ou tornar o Tricolor Gaúcho uma “pedra no sapato” com ainda mais poder de fogo para agitar a briga pela taça.  Quem comanda o duelo é Héber Roberto Lopes, de Santa Catarina. O árbitro terá Helton Nunes e Thiaggo Americanos Labes, também da Federação Catarinense, como árbitros assistentes.

O goleiro Cássio, do Corinthians, espera que a defesa melhore

O goleiro Cássio, do Corinthians, espera que a defesa melhore

O goleiro Cássio, do Corinthians, conversou com os jornalistas e afirmou que, apesar do revés na rodada anterior, a equipe segue forte e dedicada na caminhada da competição. O arqueiro do Timão também falou sobre a preocupação do grupo com a parte defensiva. “O campeonato vai afunilando, e a verdade é que nenhuma equipe conseguiu manter o padrão. Quando éramos a melhor defesa, não era só mérito da defesa e do goleiro, e agora também é a mesma coisa, somos um time”, finalizou.

“Claro que vamos trabalhar para tomar menos [gols]. Quando a gente não toma gol, está automaticamente mais perto da vitória. Vamos continuar fortes e dedicados para já hoje voltar a somar os três pontos”, disse.

No Grêmio, ontem, a primeira parte do treinamento foi com portões fechados à imprensa. Quando o técnico Renato Portaluppi liberou a entrada dos jornalistas, o grupo finalizava o tradicional recreativo disputado nas vésperas dos jogos. Nesta movimentação, nenhum indicativo de qual time será colocado em campo para o confronto diante do líder da competição.

Fluminense x São Paulo
A partida entre Fluminense e São Paulo é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, o time carioca ocupa o 12º lugar. O adversário paulista tem um ponto a menos e está uma posição atrás, sendo um adversário direto na tabela.

Para Gustavo Scarpa, que assumiu a braçadeira desde a lesão do capitão Henrique, o desafio é imenso, mas bastante gratificante. “O capitão é o Henrique, só estou aguardando ele voltar, mas é muito gratificante. Eu tinha o sonho de jogar com a camisa 10 em um grande clube e consegui realizar isso. Não imaginava que em menos de um ano com a 10, também conseguiria ser capitão. É uma responsabilidade grande, mas o grupo procura tratar com a maior naturalidade possível, eles me respeitam e me ajudam bastante”, explicou Scarpa.

Feliz com a vitória sobre o Avaí no último domingo, o camisa 10 projetou o próximo confronto direto contra o São Paulo. “A gente sabe da importância que tem o jogo, o quanto a gente precisa vencer para se distanciar de uma vez por todas do Z4, mas também sabemos que ainda precisamos melhorar bastante. Espero que a gente consiga a vitória para subimos algumas posições, pois a proximidade com a parte debaixo ainda existe. Queremos vencer para se distanciar ainda mais”, disse.

Avaí x Botafogo
O resultado no clássico não foi bom, apesar de não ter alterado a posição do Botafogo na classificação, que segue na 6ª colocação com 43 pontos somados. O elenco já esqueceu a atuação da arbitragem diante do Vasco e foca agora no Avaí, adversário de hoje, na Ressacada. Opção de velocidade pela direita, Arnaldo novamente atendeu à imprensa em entrevista coletiva e falou da oportunidade de retomada em Florianópolis.

“Infelizmente essa rodada não foi muito boa para nós. Perdemos um clássico e as outras equipes pontuaram. Secamos, mas não foi possível. O Campeonato Brasileiro é assim, muito difícil. Vamos em frente pelo nosso objetivo e para isso temos que bater o Avaí”, destacou Arnaldo.

Hoje na TV:
9h30 –
Futebol – Mundial Sub-17: Gana x Níger; SporTV 2
12h30 –
Futebol – Mundial Sub-17: Brasil x Honduras; SporTV
14 horas –
Qarabag-AZE x Atlético de Madrid-ESP; Esporte Interativo
16 horas –
Futebol – Copa do Brasil Sub-17: Santos-SP x Flamengo-RJ; SporTV 2
16h45 –
Anderlecht-BEL x Paris Saint-Germain-FRA; Band e Esporte Interativo
16h45 –
Benfica-POR x Manchester United-ING; Esporte Interativo 2
16h45 –
Barcelona-ESP x Olympiacos-GRE; Space
19h30 –
Atlético-GO x Vasco-RJ; SporTV
21h45 –
Fluminense-RJ x São Paulo-SP; Globo
22 horas –
Basquete – Liga Sul-Americana Masculina: Estudiantes-ARG x Vitória-BRA; SporTV 2
22 horas –
Beisebol – MLB: Chicago Cubs x Los Angeles Dodgers; ESPN+
23h30 –
Basquete – NBA: San Antonio Spurs x Minnesota Timberwolves; ESPN

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas