Confrontos no Rio são equilibrados

Publicação: 2021-01-23 00:00:00
No primeiro dos oito jogos que terá para fazer o Vasco deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e permanecer na Série A, em 2021. O time carioca terá uma pedreira pela frente, vai encarar o Atlético-MG, que está na briga pelo título, apesar de estar a cinco pontos do líder Internacional. A partida em São Januário, marcada para às 21h, deixará frente a frente dois antigos rivais.

Créditos: Rafael RibeiroLuxemburgo sabe da dificuldade, mas quer vitória sobre o GaloLuxemburgo sabe da dificuldade, mas quer vitória sobre o Galo

Na última década, o equilíbrio desse confronto realizado no Rio de Janeiro é visível. Xiste uma ligeira vantagem dos mandantes, que possuem três vitórias em sete jogos de 2011 para cá. O Atlético-MG venceu duas vezes, enquanto houve outros dois empates. 

A última vitória do Vasco aconteceu na abertura do Campeonato Brasileiro de 2018. No ano seguinte, o Galo deu o troco e venceu com um gol no fim. Dói ainda nos vascaínos a lembrança do primeiro encontro entre os dois no primeiro turno da competição de 2020. Em Belo Horizonte, o Galo obteve uma vitória acachapante por 4 a 1, com todos os gols saindo no segundo tempo.