quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Confrontos

- Publicidade -
Itamar Ciríaco[email protected]
América contra o Coruripe e Abc contra o Globo. Esses dois confrontos definem o futuro do futebol do Rio Grande do Norte no restante do Campeonato Brasileiro da Série D. É fato que o Alvirrubro e o Alvinegro entram como favoritos. No entanto, em jogos mata-mata a margem para cometer erros é muito pequena e nem sempre o melhor leva vantagem. São jogos onde o foco, a concentração e a vontade de vencer contam muito. A diferença técnica acaba diminuindo e, em se tratando de quarta divisão, vale salientar que essa diferença já nem é tão grande assim.
Confrontos 1
A vantagem para o ABC, em relação ao América é a questão de não precisar viajar. O Alvirrubro terá um longo caminho até Alagoas e um jogo em um estádio complicado. O Alvinegro, na primeira fase, sofreu com o Coruripe. No entanto, o fator conhecimento do adversário também pesa. O técnico Renatinho Potiguar, além de competente, conhece muito bem o time de Francisco Diá e pode engrossar o jogo.
Confrontos 2
Os jogos foram definidos na tarde de ontem pela Confederação Brasileira de Futebol. Globo x ABC está marcado para o domingo (6) às 15h, no estádio Barrettão. Alô colegas, preparem o protetor solar. O jogo da volta será  no sábado  (12) às 15h30, no Frasqueirão. No caso do América, o jogo da ida também será domingo (6) e a volta no outro domingo (13), ambos às 15h. Os horários continuam cedo para economia de energia elétrica, diminuindo os custos para os clubes mandantes.
Gigante
Fique de olho nesse nome. Jonatha Fonseca. Com apenas 15 anos e 2,13m de altura, o pivô há dois anos é acompanhado de perto pela Confederação Brasileira de Basketball e é mais um prospecto que pode pintar nos próximos anos nas Seleções Brasileiras, principalmente na Seleção sub-16, que no ano que vem, pelo calendário proposto, joga o Sul-Americano no Equador e um mês depois, caso consiga a classificação, a Copa América da mesma idade nos EUA. Jonatha foi descoberto em competições da Federação Rio Nortegrandense de Basketball, através do técnico da base das Seleções e olheiro Carlos Oliveira, e agora está no Clube de Regatas de Campinas, em São Paulo, seguindo o seu desenvolvimento e com a CBB sempre por perto através de técnicos e olheiros.
Natação
Quatro atletas, 20 provas e 19 medalhas. Esses foram os números do Aeroclube no Festival Norte Nordeste, categorias Mirim e Petiz, realizada no fim de semana em Recife/PE. “Os resultados individuais foram excelentes. E além das medalhas, o que me deixou mais satisfeito foi a performance dos meus atletas, que conseguiram melhorar suas marcas na competição”, comemora João Carlos, técnico da equipe. O topo do pódio foi a cena mais comum na competição, para os atletas do Aero. Foram cinco medalhas de ouro, 3 de prata e 4 de bronze. Nestas categorias, a premiação é dada até o quinto lugar. Com isso, o Aero faturou mais sete medalhas. Maria Fernanda Silva foi quem mais subiu ao pódio: seis vezes. Três delas no lugar mais alto. Ela foi destaque da equipe, com ouro nos 100, 200 e 400m livre. Além de uma prata e dois bronzes.
Natação 1
A temporada 2020 ainda não acabou. Nos próximos dias 12 e 13, a Federação Aquática Norte Riograndense realiza a primeira competição da natação no RN, após a flexibilização das regras de isolamento social. A disputa acontece na piscina do Complexo Esportivo ED/HC.
Protesto
Durante um amistoso entre as equipes femininas do Viajes Interrías e La Coruña, na Espanha, algo inesperado aconteceu. Ambos os times se alinharam em campo para prestar o minuto de silêncio em respeito a morte de Diego Maradona, mas uma jogadora se recusou a ficar de pé e a participar da cerimônia.
“Há poucos dias, quando se teve o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres esses gestos não foram feitos. Não guardaram minuto de silêncio para as vítimas e não estou disposta a fazer para um agressor”, declarou, Paula Dapena, de 24 anos, ao site do jornal Pontevedra Viva. A jogadora do Viajes Interrías, da Espanha, reconhece os feitos de Maradona como jogador, mas pondera que isso não está à frente de sua conduta fora dos gramados. “Maradona tinha habilidades e qualidades espetaculares como jogador. Mas, como pessoa, deixou muito a desejar”, avalia Depena. “Foram revelados casos de pedofilia e maus tratos. Isso vai contra os meus ideais e a minha luta diária. O minuto de silêncio em homenagem a ele ia contra o que defendo. Não podia fazê-lo.” 
Imagem
Uma das imagens mais impressionantes no esporte, neste ano de 2020 foi o acidente de Grosjean na Fórmula 1. Incrível ele sair andando após tudo aquilo. 
Eleição
O Comitê Paralímpico Brasileiro reelegeu nesta segunda-feira o presidente Mizael Conrado para um novo mandato de quatro anos. Ex-atleta de futebol de 5 (para cegos) e bicampeão paralímpico, ele foi eleito por aclamação, assim como aconteceu em 2017. A potiguar Edênia Garcia estava na chapa eleita e será presidente do Comitê Fiscal. A nadadora tem sido bastante ativa nas redes sociais em defesa dos paratletas.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
a

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Clássico