sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Congonhas volta a ter voos para para cidades do Nordeste

- Publicidade -

São Paulo (AE) – As empresas aéreas estão revisando sua malha no aeroporto de Congonhas e adicionando voos para o Nordeste. As mudanças foram realizadas após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) derrubar em dezembro a restrição que as impedia de operar voos com distância superior a 1,5 mil km. Com o fim da regra, voos diretos para cidades como Recife e Fortaleza se viabilizaram. A Azul usou espaços vagos no fim de semana em Congonhas para lançar novos voos a partir de março para Salvador, Porto Seguro, Recife, Maceió e Natal. E a Avianca terá um voo direto para Fortaleza, que substitui outro para o mesmo destino, com escala em Salvador.
Azul é uma das empresas que programaram voos para Natal
A Gol começará a operar, no dia 28 de janeiro, 26 frequências semanais entre Congonhas e Recife. A Gol também afirmou que pretende lançar voos para outras capitais da região, como Fortaleza, Natal, João Pessoa e Maceió. Segundo o diretor de relações institucionais da Gol, Alberto Fajerman, os novos voos substituem outros com menor demanda que foram retirados. “Há uma demanda maior por destinos turísticos nacionais para acomodar os passageiros que deixarão de viajar para o exterior com a alta do dólar.”

Segundo a Anac, a revogação foi “determinada pela ausência de motivação técnica ou econômica para manutenção dessa restrição” e visava a “flexibilizar as operações regulares no aeroporto permitindo a ampliação dos serviços de transporte oferecidos”. A Anac ressaltou ainda que mantém a restrição de movimentos por hora no aeroporto de Congonhas, de 34 pousos e decolagens, e que a medida não afeta a segurança operacional. “As empresas aéreas operam em Congonhas dentro dos limites da infraestrutura disponível, calculando peso, combustível e demais aspectos operacionais para compatibilizar as rotas realizadas, sem prejuízo para a segurança operacional e de voo”, afirmou a Anac em comunicado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas