Cookie Consent
Viver
Congresso gratuito aborda educação antirracista e saúde mental com participação de Lázaro Ramos
Publicado: 16:50:00 - 29/06/2022 Atualizado: 16:57:22 - 29/06/2022
A Árvore, plataforma com soluções de leitura digital, promoverá a terceira edição do congresso on-line e gratuito “Conversas que Transformam”. Iniciado nesta terça-feira (28), o evento segue até esta quinta-feira (30), a partir das 17h30 (pelo horário de Brasília), o streaming de leitura reunirá nomes importantes para promover trocas que priorizam a escuta como a principal chave da transformação. Entre os convidados estarão o ator, diretor e escritor Lázaro Ramos, que participará da palestra "A arte e a educação como ferramentas de transformação social". As inscrições devem ser realizadas através do site do congresso.
Divulgação
Lázaro Ramos terá participação no evento nesta quinta-feira

Lázaro Ramos terá participação no evento nesta quinta-feira

Com debates ligados a temas atuais e pensado para educadores, o “Conversas que transformam” tem como principal objetivo promover trocas que priorizam a escuta como principal chave para a transformação.  A terceira edição do congresso busca fortalecer o compromisso da Árvore em aproximar as instituições de ensino e especialistas, a fim de fornecer ferramentas e inspirações necessárias para construir o futuro na educação. 

O evento conta, ainda, com intérprete de libras e reunirá outros nomes importantes, como o professor e participante da 21ª edição do Big Brother Brasil, João Luiz Pedrosa e a escritora Janine Rodrigues; Antonieta Megale, professora universitária da Unifesp;  a professora Antônia Burke; Elisama Santos, escritora e psicanalista; o escritor Pedro Bandeira; o youtuber e podcaster, Pedro Pacífico e as educadoras,  fundadoras do SOS Educação, Roberta Bento e Taís Bento. Completarão a lista de convidados: Katia Smole, diretora executiva do Instituto Reúna e José Pacheco, educador, especialista em leitura e escrita. 

Também participam Rossandro Klinjey, psicólogo, professor, consultor em Educação e Desenvolvimento Humano que abordará o tema “Ferramentas para fortalecer educadores no sonho de transformar a educação”; Elisama Santos, escritora e psicanalista e a professora Antônia Burke irão falar juntas sobre “Saúde Mental e Competências Socioemocionais”.

A Árvore é uma solução de leitura digital para instituições públicas e privadas, que tem o objetivo de potencializar a educação e formar cada vez mais leitores no Brasil. A segunda edição do evento, em 2021, contou com mais de noventa mil espectadores únicos e aproximadamente 220 mil visualizações nas transmissões. Para a edição deste ano, além de conversas relevantes com nomes da educação, os participantes contarão com intervenções artísticas a fim de refletirem sobre o poder da escuta. Além das palestras e mesas, o evento contará com uma novidade especial, os plantões de dúvidas, onde os participantes terão a oportunidade de trocar com especialistas. Ao final, receberão um certificado de participação e, ainda, poderão aproveitar uma apresentação musical ao vivo.

Congresso Conversas que Transformam

Dias 28, 29 e 30 de junho – a partir das 17h30 (horário de Brasília)

Inscrições: https://www.arvore.com.br/conversas-que-transformam

Programação:

28/06 (terça-feira)

·  17h30 - abertura do evento.

·  18h - "Família e escola” – convidadas: Roberta Bento e Taís Bento, educadoras e fundadoras do SOS Educação.

·  19h - “Educação Antirracista” – convidados: João Luiz Pedrosa, professor e participante da 21ª edição do Big Brother e a escritora Janine Rodrigues.

·  20h - “Ferramentas para fortalecer educadores no sonho de transformar a educação” – convidado: Rossandro Klinjey, psicólogo, professor da PUCRS , consultor em Educação e Desenvolvimento Humano.

29/06 (quarta-feira)

·  17h30 - Bate papo com José Pacheco, educador, especialista em leitura e escrita.

·  18h45 - “Inovação em Educação Bilíngue” – convidada: Antonieta Megale, professora universitária da Unifesp.

19h45 - “Leitura e tecnologia” – convidados: Pedro Bandeira, escritor, e Pedro Pacífico, advogado, youtuber e podcaster.

30/06 (quinta-feira)

17h30 - “A arte e a educação como ferramentas de transformação social” - palestra com Lázaro Ramos.
 

18h45 - “Novo Ensino Médio” - convidada: Katia Smole, diretora executiva do Instituto Reúna.
 

19h45 - “Saúde Mental e Competências Socioemocionais” - convidadas: Antônia Burke, professora, e Elisama Santos, escritora e psicanalista.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte