Conheça as 15 músicas classificadas no 2º Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas

Publicação: 2018-01-26 16:33:00 | Comentários: 0
A+ A-
Foi divulgada nesta sexta-feira (26) o nome das 15 músicas semifinalistas no 2º Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas. O anuncio foi apresentado pela manhã, ao vivo na FM Universitária. As composições foram classificadas na primeira etapa do concurso que homenageia o compositor Claudomiro Batista de Oliveira, o Dosinho – um dos mais importantes compositores carnavalescos do Rio Grande do Norte e do Brasil. 
Marchinhas e irreverência na voz de Eduardo Dussek
Eduardo Dussek fará o show de encerramento do Festival de Marchinhas no Polo Petrópolis

Em sua segunda edição o Concurso Dosinho teve 91 inscrições entre marchinhas, frevos e canções carnavalescas.  A próxima etapa será realizada ao vivo na sexta, dia 09.02 no Polo Petrópolis, dentro da programação do projeto Palco das Marchinhas do Carnaval Multicultural de Natal. Os shows acontecem no Largo do Atheneu, para eleger as 05 finalistas que concorrerão a 10 mil em Prêmios. A noite das marchinhas será encerrada com um show do cantor, compositor e pianista Eduardo Dussek.

Confira as músicas e seus autores: A Cor é Negra (Luiz Renato / Analuh Soares), Amor de Carnaval (Evilásio Galdino / Luiz Antônio / Edmundo de Souza), Banda da Praia (Pedro Mendes), Coração Pintadinho (Djalma Fausto Marinho de Medeiros), Desconectado (Carlos Mafra/Ivo Netto), Desses Amores de Carnaval (Eliano), Lágrimas vão Rolar (Ivando Monte), Marchinha da Aurora (Lupe Alpano), Mascarado Candidato (Marcelo Bello / Eudes Cónfio), Não Empurre, Não (Pedro Abech), Tapioca Com Ginga (Mário Lúcio Barbosa Cavalcanti), Transforme-se (Yrahn Barreto /Jamilly Mendonça), Último Grito (Antônio Ronaldo / Carlos Magno Fernandes), Xaranga do Riso (Pedro Queiroga) e Zap Zap do Amor (Diego Brasil).

A comissão para seleção das 15 semifinalistas do concurso foi formada pelos músicos e compositores Mirabô Dantas e Romildo Soares e pelo produtor cultural e diretor geral do Concurso Marcelo Veni. 


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários