Viver
Conheça o potiguar protagonista de filme que representará Brasil no Oscar 2022
Publicado: 17:53:00 - 15/10/2021 Atualizado: 18:57:28 - 15/10/2021
Escolha da Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil no Oscar 2022, Deserto Particular tem um potiguar em papel de destaque. É o natalense Pedro Fasanaro que interpreta Sara, uma mulher transexual do interior que engata um romance com Daniel (Antonio Saboia), relação fundamental para a evolução da trama. Em suas redes sociais, o potiguar comemorou a indicação.
Reprodução
Pedro Fasanaro (e) em ação no filme

Pedro Fasanaro (e) em ação no filme


A escolha do potiguar para o longa, segundo o cineasta, ocorreu após conhecer a história do ator. "Ao ver suas fotos eu me interessei de cara e resolvi marcar um café entre mim e ele e depois com o Saboia. Eu me apaixonei pela doçura de Pedro, sua voz, seu olhar, me cativaram, mas o mais intenso foi ouvir sua história de vida e perceber o tanto do personagem que já havia ali", afirmou Aly Muritiba, diretor da trama, em entrevista ao site Casa do Cinema Brasileiro. 

A carreira, ainda recente, de Fasanaro tem atuações em curtas como "Sailor", dirigido por Victor Ciríaco, e "Ainda não lhe fiz uma canção de amor", de Henrique Arruda. As obras funcionaram como trampolim para o ator, que recebeu indicações a prêmios de melhor ator em festivais pelo país. 

O destaque chamou a atenção da TV Globo, que lançou Fasanaro como o porteiro Valdir em "Onde nascem os fortes", série de 2018 com direção de José Luiz Villamarim.

Deserto Particular concorreu com outras 14 produções para ser escolhido. Dentre elas, estavam 7 Prisioneiros, filme da Netflix dirigido por Alexandre Moratto; A Última Floresta, de Luiz Bolognesi; Medida Provisória, de Lázaro Ramos; e Carro Rei, de Renata Pinheiro. "Foi uma escolha difícil. Ficamos entre alguns filmes, considerando cinematografia, temas. Por fim, chegamos a um consenso", disse Leonardo Edde, presidente da comissão.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte