sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Conmebol divulga como será o sorteio para os grupos

- Publicidade -
Assunção (AE) – A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) revelou na tarde de ontem como será realizado o sorteio dos grupos da Copa América, que acontecerá no Brasil de 14 de junho a 7 de julho deste ano. O evento será realizado na próxima quinta, a partir das 20h30, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e já tem a seleção do técnico Tite como cabeça de chave do Grupo A.

Seleção Brasileira vai saber quem serão os seus adversários no novo modelo da competição


Seleção Brasileira vai saber quem serão os seus adversários no novo modelo da competição

A competição será disputada por 12 seleções – as 10 da América do Sul, mais o Japão e o Catar como convidados -, que serão divididas em três grupos com quatro cada. O sorteio terá quatro potes com três países cada e o ranking da Fifa de dezembro de 2018 serviu de base para a definição dos cabeças de chave e determinou a divisão das equipes.

O Brasil, país anfitrião, é um dos cabeças de chave e ficará na posição A1, com a bola de cor diferente no pote 1. Ao lado dele estarão Uruguai e Argentina, que serão sorteados para os Grupos B e C (sempre na posição 1 destas chaves).

Logo após o sorteio dos cabeças de chave (posições B1 e C1), serão sorteados os países que formarão cada chave e as suas respectivas posições dentro de cada grupo. As bolas dos potes 2, 3 e 4 terão as seleções participantes, enquanto que os potes A, B e C corresponderão às posições nos grupos.

Colômbia, Chile e Peru estão no pote 2; Venezuela, Paraguai e Japão ficarão no pote 3; enquanto que o pote 4 terá Equador, Bolívia e Catar. Mesmo em potes diferentes, japoneses e catarianos, como seleções convidadas, não podem ficar em um mesmo grupo.

Em sua 46.ª edição, a Copa América retorna ao Brasil depois de 30 anos e será disputada em cinco cidades (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). O Uruguai é o maior vencedor da história com 15 títulos, seguido pela Argentina com 14. A seleção brasileira já foi campeã por oito vezes, sendo a última em 2007. O Chile é o atual detentor da taça.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas