Conor McGregor encara Poirier na Ilha da Luta

Publicação: 2021-01-23 00:00:00
O UFC 257 encerra neste sábado (23) a série de três eventos realizados durante uma semana na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. No confronto principal da noite, a esperada revanche entre Dustin Poirier e Conor McGregor pode definir o próximo desafiante ao cinturão peso-leve da organização.

Créditos: Divulgação/UFCO  ex-campeão do UFC em duas divisões Conor McGregor (22-4-0) retorna ao octógono hojeO ex-campeão do UFC em duas divisões Conor McGregor (22-4-0) retorna ao octógono hoje

Ex-campeão interino da divisão e atual vice-líder do ranking, o americano Dustin Poirier (26-6-0) espera manter o bom momento depois da grande vitória sobre Dan Hooker em junho. Ao longo de sua carreira, Poirier também já conquistou triunfos impressionantes sobre nomes como Max Holloway (duas vezes), Anthony Pettis e Justin Gaethje. O atleta agora quer aproveitar ao máximo a sua 25ª luta no UFC vencendo um dos maiores nomes da história do MMA.

Já o ex-campeão do UFC em duas divisões Conor McGregor (22-4-0) retorna ao octógono pela primeira vez depois do nocaute espetacular sobre Donald Cerrone no ano passado. Tão carismático quanto hábil, McGregor possui vitórias icônicas sobre Eddie Alvarez, José Aldo e Chad Mendes. O irlandês agora tem o objetivo de parar Poirier mais uma vez e reivindicar uma nova chance de lutar pelo cinturão dos leves. 

Brasileiras 
Um duelo brasileiro promete movimentar a divisão peso-palha do UFC. Oitava no ranking da categoria, Marina Rodriguez (12-1-2) foi contratada depois de participar da versão brasileira do Contender Series em 2018. Forte na trocação e considerada uma das atletas mais perigosas do peso-palha, a atleta soma duas vitórias, dois empates e uma derrota dentro da organização.

Duas posições abaixo de Marina no ranking está Amanda Ribas (10-1-0). Em franca ascensão dentro do UFC, a mineira de Varginha venceu as quatro lutas que fez desde que estreou no evento: Emily Whitmire, Mackenzie Dern, Randa Markos e, mais recentemente, Paige VanZant. Apesar de ser especialista no jiu-jitsu, Amanda vem mostrando um estilo agressivo em pé. A vencedora da luta de sábado deve sair da Ilha da Luta de olho no Top 5 da divisão até 52kg.

Cara de Sapato em ação
Depois de mais de um ano afastado, o brasileiro Antônio “Cara de Sapato” (11-4-0, 1NC) está de volta ao UFC. O atleta paraibano sofreu com lesões no último ano - tanto suas quanto de adversários - e acabou ficando longe dos octógonos. Aos 30 anos, o campeão da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil tem dez vitórias e quatro derrotas na carreira. Em sua última luta, em maio de 2019, foi superado por Uriah Hall em uma decisão dividida.

Seu adversário será o americano Brad Tavares (17-7-0), 14º entre os médios. Assim como “Cara de Sapato”, não luta há mais de um ano e também vem de revés dentro do UFC. Foi nocauteado por Edmen Shahbazyan em novembro de 2019.


Leia também: