terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Conquista para o livro dos recordes

- Publicidade -

Os torcedores abecedista acabaram o domingo de alma lavada, a equipe conquistou seu 55º título estadual que pode colocar o clube potiguar no livro dos Recordes como a equipe mais vezes campeã de uma única competição. A documentação está sendo organizada para envio aos responsáveis pelo reconhecimento dos recordes. O ABC ultrapassou o Glasgow Rangers, da Escócia, no tocante à número de títulos em um só torneio. O Glasgow, possui 54 títulos do campeonato escocês, em 122 edições disputadas.

Torcedores alvinegros compareceram em massa ao Frasqueirão para celebrar a conquista que estava muito próxima de ocorrer, já que a vantagem do ABC era grande

Torcedores alvinegros compareceram em massa ao Frasqueirão para
celebrar a conquista que estava muito próxima de ocorrer, já que a
vantagem do ABC era grande

#SAIBAMAIS#A boa campanha realizada pelo Alvinegro no início da temporada foi coroada com a conquista do tricampeonato estadual, mas o clube envolvido na Copa do Nordeste, não teve tempo para comemorar, deixando a celebração para o próximo sábado, quando a equipe volta a campo para enfrentar o ASSU, na Arena das Dunas, pela última rodada da Copa RN (2º turno).

O treinador Ranielle Ribeiro, que obteve sua primeira conquista no novo cargo, foi comedido, realizando a comemoração internamente agradecendo a todos os funcionários do clube, mas sem perder o foco no Globo, contra quem o Alvinegro joga hoje, pela Copa NE, no Barrettão. A partida tem o início previsto para às 21h45.Um empate basta para que o ABC assegure a primeira colocação do grupo B da competição regional e também a vaga na segunda fase com a antecipação de uma rodada. Depois a luta ficará resumida à liderança com o Vitória.

Torcida viveu momentos de muita expectativa no Frasqueirão

Torcida viveu momentos de muita expectativa no Frasqueirão

Feliz e até aliviado pela conquista do título, já que conseguiu passar por mais uma etapa na nova carreira, ingressando no seleto grupo de treinadores campeões estaduais, Ranielle Ribeiro agradeceu a confiança que a diretoria depositou nele na temporada passada e usou as redes sociais tanto para agradecer, quanto para comemorar o feito.

“No ano passado a diretoria do ABC me deu um voto de confiança e me efetivou como treinador desse clube gigante. Hoje, em 2018, eu comemoro meu primeiro título oficial pelo Mais Querido. Esse título reflete muito esforço, muita dedicação e amor pelo que faço. Se hoje somos campeões é por que os jogadores do elenco sempre se esforçaram e deram o melhor de si. Sem o empenho dos atletas essa conquista não seria possível. Eu dedico também esse título aos membros da diretoria, funcionários do clube, comissão técnica e torcedores. Todos foram fundamentais para conquistarmos o tricampeonato do Campeonato Potiguar. Estou muito feliz o com o sentimento de dever cumprido, aliás, esse era o nosso primeiro objetivo da temporada. Sigo trabalhando com muito foco para que as coisas continuem no caminho certo”, afirmou.

Wallyson marcou assume artilharia com gol contra o Força e Luz

Wallyson marcou assume artilharia com gol contra o Força e Luz

Números da campanha do ABC no estadual
Jogos em casa:     07
Vitórias em casa:     06
Empates em casa:     01
Derrotas em casa:     00

Jogos fora:     06
Vitórias fora:     05
Empates fora:     00
Derrotas fora:     01

Gols pró:     29
Gols contra:     08
Saldo:     21

Gols pró em casa:     11
Gols contra em casa:     03
Saldo em casa:     08

Gols pró fora:     18
Gols contra fora:     05
Saldo fora:     13

Pontos Ganhos:     34
Pontos disputados:     39

ABC é campeão pela 55º vez no Campeonato Estadual

ABC é campeão pela 55º vez no Campeonato Estadual

Artilharia
Wallyson:    07 gols
Matheus:     06 gols
Jorge Eduardo e Fessin:    04 gols
Erivélton e Higor Leite:      02 gols
Igor, Vitinho, Tonhão e Adriano Alves (contra):   01 gol

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas