Conselho é bom

Publicação: 2019-04-18 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Itamar Ciríaco/ itamar@tribunadonorte.com.br

Atenção ABC e América, que estão em uma decisão de Campeonato e que, aos olhos de muitos, deveriam, em caso de derrota, mandar o técnico embora e começar tudo do zero. Leiam o que o técnico Jurgen Klopp, que comanda o Liverpool disse, em entrevista exclusiva à ESPN sobre como os clubes deveriam tratar seus treinadores aqui no Brasil. Abre aspas para Klopp, porque conselho é bom e conserva ... o clube:

Conselho é bom 1
“O que eu posso dizer é que o que os clubes brasileiros estão fazendo está muito errado. Porque, pelo que eu conheço, os clubes sempre estão trazendo treinador por uma semana, por um mês, dois, três meses, não dá para ter um desempenho maravilhoso. Não é possível, isso é futebol. Se você está interessado em futebol, você tem que aceitar o que você precisa fazer. É um trabalho duro, trabalhar junto, trazer jogadores juntos, para que eles possam mostrar desempenho juntos. E isso leva tempo, se você não dá tempo aos jogadores você não consegue nada. Você começa tudo do zero e espera e espera que alguém consiga consertar. Eu não sei como funciona exatamente, só sei que do jeito que estão fazendo não funciona. A pressão que estão colocando nos treinadores é muito grande e isso não pode acontecer. Você tem que sentir junto com o time e trabalhar junto e isso não funciona em uma semana, um mês ou até mesmo em um ano. Esteja certo sobre o cara que está contratando e dê a ele tempo. É assim que deveria ser”, analisou Klopp.

Justiça
Os clubes potiguares, com destaque absoluto para o ABC, vivem às voltas com problemas jurídicos na área trabalhista. Nessa última semana a justiça do Trabalho, em um processo envolvendo o volante Wesley e o São Paulo, tomou uma decisão que pode dar um alento aos gestores esportivos. O Tricolor conseguiu demonstrar que atrasava parcelas de um acordo que fez com o atleta, por culpa do próprio jogador, que demorava a emitir notas fiscais que estariam previstas em contrato. Com isso, além de ganha a causa, o São Paulo viu o atleta ser condenado a pagar as custas processuais. Esse tipo de decisão diminui, em muito, a voracidade de atletas e advogados que entram com processos por qualquer motivo. Com o temor de prejuízos, alguns deles devem repensar os atos, o que resultará numa diminuição dos processos contra os clubes.

Globo FC
Olho vivo no Globo para a Série C do Campeonato Brasileiro. Fora da disputa do Campeonato Estadual, o técnico Higor César está tendo tempo para trabalhar o novo elenco pensando no certame nacional. O time está tendo uma espécie de Inter temporada. Além da parte técnica e tática, o grupo realiza trabalhos físicos sob o comando do preparador Vandeilton Galdino. A Águia quer voar alto e surpreender na briga por uma das vagas para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Tira-teima
O troféu que está em disputa no Campeonato Potiguar presta homenagem ao Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Essas homenagens, introduzidas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol tiveram início em 2012. Primeiro foi a Fortaleza dos Reis Magos. Em 2013 foi a vez do Farol de Mãe Luíza. Em 2014 a Arena das Dunas foi a homenageada. Em 2015 o estádio Juvenal Lamartine foi lembrado. Em 2016 foi a vez do Cajueiro de Pirangi. No ano seguinte, 2017, a praia de Ponta Negra teve sua homenagem e virou troféu. Por fim, ano passado, os 90 do JL foi a pauta.

Tira-teima 1
Nestes sete anos, de homenagens da FNF, o América levou para casa três troféus (2012 – Reis Magos – 2014 – Arena das Dunas e 2015 – JL). O ABC também conquistou três troféus estilizados. Foram eles: 2016 – Cajueiro de Pirangi, 2017 – Praia de Ponta Negra e 2018 – 90 anos do JL. Apenas em 2013 – Farol de Mãe Luíza, essa sequência ABC e América foi interrompida, com o título do Potiguar de Mossoró. Ou seja, desde que no troféu passou a ser temático são três títulos para ABC e três para América. Quem levar o “Parque da Cidade”, na próxima quarta-feira (24/4) ganha o “tira-teima”.

Aviãozinho
Sabe aquela brincadeirinha de fazer aviãozinho de papel e jogar na sala de aula. Agora o negócio ficou sério. Hoje, na UFRN, das 17h até as 19h30 acontece a qualificatória da seletiva especial do Mundial de Aviãozinho de Papel. De volta após quatro anos, a competição terá três categorias e dezenas de qualificatórias no País. Com inscrições gratuitas, os estudantes potiguares podem se cadastrar na classificatória do Estado. Os grandes campeões no geral ainda representarão a nação verde e amarela na etapa mundial, na Áustria, em maio.

Doping
A substância “metabolito da cocaína benzoilecgonina” foi a encontrada no exame antidoping do jogador do ABC, Joílson. É a mesma que surgiu no exame do atacante Paolo Guerrero e que causou ao atleta, hoje no Internacional/RS, uma suspensão de um ano. No artigo 10.5.1.1 do Código da Wada (Agência Mundial Antidoping). a punição será mínima, ou não haverá pena, caso o jogador consiga provar que não cometeu uma falha significativa ou negligência no doping.









continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários