Conselho de Ciência tem novos integrantes

Publicação: 2019-05-25 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Novos conselheiros foram empossados para compor o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (COMCIT), na  Secretaria Municipal de Planejamento. Um representante foi eleito para compor o Núcleo Gestor de Revisão do Plano Diretor de Natal, entre outros assuntos. O conselho tem como presidente nato o secretário de Planejamento. Atual titular da pasta, Alexsandro Ferreira coordenou os trabalhos pela primeira vez.

O COMCIT é composto por representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação, Trabalho e Assistência Social, Controladoria Geral, Meio Ambiente e Urbanismo e a STTU, além de representantes da Câmara Municipal, da UFRN, UERN, IFRN, FUNPEC, UNP, Sebrae, Fecomercio, Fapern, Fiern e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Os novos conselheiros empossados foram Hélio Falcão (STTU) e Francisca Neta (SEMURB). Thiago Dantas Cortez (FUNPEC) foi o conselheiro escolhido para ser representante nas discussões do Plano Diretor. A reunião serviu, ainda, para informes sobre o andamento da Lei de Inovação e do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação, que se encontra em elaboração.

Os conselheiros receberam o relatório da realização da Campus Party 2018, que aponta a positividade do evento, tanto no tocante à ciência e inovação tecnológica, como na área do turismo e da economia da cidade devido ao grande fluxo de pessoas.

O COMCIT discutiu, também, sobre a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, que acontece de 21 a 27 de outubro. No evento, o conselho vai patrocinar uma mesa redonda sobre a Lei da Inovação e do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Número
21 a 27 de outubro  será realizada a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia em Natal.








continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários