sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Conselho discutirá venda de parte do terreno do ABC

- Publicidade -

A diretoria do ABC apesar de alguns esforços realizados, com intuito de captar dinheiro no mercado, não obteve o sucesso esperado e a solução do clube para se livrar das dívidas trabalhista, será mesmo vender parte do terreno do complexo Vicente Farache. A reunião para discutir a questão, no conselho deliberativo do clube, está marcada para o dia 25 de fevereiro. A ideia é vender parte do terreno, para não apenas quitar as dívidas reclamadas na Justiça Trabalhista, bem como investir na construção do Centro de Formação de Atletas do ABC, projeto considerado primordial pelo presidente Fernando Suassuna.

#SAIBAMAIS#O edital de convocação do Conselho Deliberativo foi publicado no último dia 14, na TRIBUNA do NORTE, a pauta principal será: Discutir, deliberar e autorizar sobre alienação, permuta, oneração de bens imóveis, dar em garantia de empréstimos financeiros, inclusive junto a instituições financeiras, tudo envolvendo áreas disponíveis do patrimônio imobiliário do Clube, objetivando a resolução dos seus problemas financeiros perante a Justiça do Trabalho.

A dívida trabalhista do ABC está girando em torno de R$ 5 milhões, ela é decorrente principalmente da equipe de 2017, período em que os jogadores contratados para disputar a Série B do Brasileiro, chegaram a fazer greve e muitos se recusaram a entrar em campo para continuar defendendo o clube. Movimento que acarretou na renúncia do etão presidente Judas Tadeu e toda sua diretoria.

A necessidade de se desfazer de uma nova parte do Complexo Vicente Farache, hoje com 90 mil metros quadrados e situado numa das áreas mais nobres da capital potiguar, vem sendo examinada desde que o clube mergulhou na atual crise financeira. Um parcela considerável do conselho acredita que é melhor se desfazer de uma parte do terreno, que ver a Justiça Trabalhista levar a leilão o maior patrimônio alvinegro, uma vez que o estádio Frasqueirão foi dado como garantia para o cumprimento do Ato Trabalhista, formulado na última administração de Rubens Guilherme.

O processo de negociação já está bem-encaminhado e a parte do terreno que será alienado (4 hectares) é aquela onde, atualmente, funciona as bases do clube. Membros da diretoria acreditam que no valor que o terreno está sendo negociado, vai resolver com sobras todos os problemas de dívida do ABC.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas